Inscrições abertas para palestra sobre “Gestão de Perdas no Varejo”

by Bruna Mozer | 05.07.2018 11:37

O SindiVarejista realiza no próximo dia 26 de julho, das 9h às 11h30, a palestra gratuita “Gestão de Perdas no Varejo”. O encontro será realizado no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista – Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

A proposta do workshop é abordar a gestão de perdas, identificar as áreas onde essas perdas mais ocorrem, além de discutir e apresentar estratégias, ações e soluções para controle desses danos. O encontro será ministrado pelo consultor de negócios, coach pessoal e profissional Carlos Eduardo Vieira

GARANTA SUA VAGA AQUI[1]

 

Leia mais: Dicas práticas para evitar perdas no varejo.[2]

 

Saiba mais sobre o palestrante:

Carlos Eduardo Vieira

Consultor de negócios,  Coach Pessoal e Profissional, membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Analista Internacional certificado pela PDA e DiSC para análise comportamental. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, atuou em gestão de vendas e marketing nos últimos anos em empresas multinacionais dos segmentos de autopeças, automotivo e serviços, com passagens pelas áreas de finanças e recursos humanos em empresas nacionais e multinacionais.

 


Especialista elenca 5 passos para transformar perdas em lucros

O dia a dia nas empresas varejistas tem trazido cada vez mais a necessidade de melhores resultados. Imagine você, gestor deste setor, com todo esse potencial na mão, trabalhando dia e noite e, no final de mês, apresenta um resultado abaixo do esperado. E no próximo mês a mesma coisa. Saiba que isso é a realidade de muitos.

Pesquisa da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) aponta que, em média, 40% dos supermercados não tem um departamento ou equipe especializada na prevenção de perdas. Então como saber onde está vazando?

Carlos Eduardo Vieira, consultor de negócios,  coach pessoal e profissional, elenca os 5 passos para que você possa implementar um sistema de prevenção de perdas na empresa. Confira:

1- Engaje seus funcionários

A primeira preocupação é engajar seus funcionários. Ter pessoas confiáveis, focadas no sucesso do negócio, motivadas a desenvolver não só o trabalho delas, mas ir em direção à meta de sua empresa. Assim, eles estarão atentos a toda e qualquer possibilidade de perda e te ajudarão a controlar e reduzir as perdas. Com o apoio da direção e o comprometimento dos funcionários você terá um retorno bem mais rápido.

2 -Entenda os processos

O entendimento de todo o processo, desde compras até o produto chegar na mão do cliente, deve estar claro para todos os envolvidos. Então, esse fluxo deve ser desenhado e cada fase do processo escrita, como deve ser feito. Neste passo, provavelmente, você já vai identificar muita coisa errada que está sendo feita.

3 -Faça auditoria

Depois de aplicado a fase de processos, estes devem ser verificados periodicamente, para ter certeza que estão sendo seguidos corretamente. Neste momento é possível verificar o engajamento dos funcionários, melhorias nos processos e validação do que está correto.

4 – Invista em tecnologia

A quantidade de produtos e processos para serem validados, conferidos, inventariados, apontamentos e gerenciamento de pessoal, se tudo isso ficar somente na mão de algumas pessoas, provavelmente terá margens de erro consideráveis, além na demora para obtenção de informações. Por isso, tenha em mente a necessidade de um software de gestão que poderá te ajudar em várias frentes e integrar ao máximo essas informações.

5 – Use indicadores. Eles apontam onde e o quê deve melhorar

Tudo que pode ser medido, pode ser melhorado. Ter um controle claro das perdas, em cada área de seu negócio, te ajudará na evolução dos seus processos, acompanhamento e melhoria continua. Essa é a peça que faltava para seu sistema de prevenção de perdas.

O processo de implantação deve ser feito com muito cuidado, se você ainda não tem uma equipe especializada, busque esse recurso através de profissionais capacitados para essa implementação, como consultores, assim como para treinamentos. Após a implantação do programa de prevenção é necessário garantir que ele seja mantido. Para continuar trazendo resultado é necessário trabalhar em sua manutenção e expansão.

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook[3]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. GARANTA SUA VAGA AQUI: https://www.sympla.com.br/palestra-gratuita-gestao-de-perdas-no-varejo__317151
  2. Leia mais: Dicas práticas para evitar perdas no varejo.: http://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/dicas-praticas-de-como-evitar-perdas-no-varejo/
  3. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: http://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/inscricoes-abertas-para-palestra-sobre-gestao-de-perdas-no-varejo/