Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para workshop gratuito sobre eSocial

Inscrições abertas para workshop gratuito sobre eSocial

Encontro será realizado dia 15 de maio; é gratuito!

No próximo dia 15 de maio, das 8h45 às 11h30, o Sindivarejista realizará o workshop gratuito “eSocial no varejo: sua fase implantação”. O evento será realizado no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, em Campinas, e contará com a presença de Sarina Sasaki Manata, advogada da FecomercioSP e especialista em Direito Tributário e Previdenciário.

Após o workshop, no período da tarde, empresários associados ao SindiVarejista poderão se cadastrar para atendimento individual com a especialista para orientações. Cada atendimento terá a duração de 30 minutos. Para agendar seu horário, é necessário realizar a inscrição e indicar o interesse na reunião. Após isso, retornaremos seu e-mail informando o horário agendado.

ATENÇÃO: somente associados poderão agendar horário para atendimento individual. Já a palestra é gratuita e aberta ao público – associados ou não.

 

[button link=”https://www.sympla.com.br/esocial-no-varejo-sua-fase-de-implantacao__270154″ icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”0529b7″ textcolor=”ffffff”]FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI[/button]

 

Em caso de dúvidas, escreva para: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou ligue para (19) 37765-5560


Sarina Manata, especialista que ministrará o workshop. Foto: FecomercioSP/Divulgação

Sobre o workshop:

O objetivo do encontro é traçar um panorama completo sobre a implantação do eSocial em 2018, com questões específicas para as empresas varejistas. O eSocial é um projeto conjunto do governo federal que integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal. Trata-se de uma nova forma de prestação de informações, centralizando o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias e substituirá 15 prestações de informações ao governo, tais como GFIP, RAIS, CAGED e DIRF.

Já atualizado com as alterações promovidas pela Reforma Trabalhista, sua implantação ocorre em cinco fases , sendo a primeira iniciada em de 8 de janeiro de 2018 em que abrange apenas as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais.

Para os demais empregadores do setor privado, incluindo as empresas optantes pelo Simples Nacional (ME, EPP e MEI) e pessoas físicas que possuam empregados, sua utilização obrigatória está prevista para 16 de julho de 2018.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 15/05/2018, das 8h45 às 11h30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, Rua General Osório, 883 – 5º andar. Campinas-SP

Gratuito!

 

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook 🙂

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br