Inscrições abertas para workshop sobre Cargos e Salários

by Luciana Felix | 05/06/2018 10:40

As inscrições para o 4º Gestão de RH no Varejo já estão abertas. O workshop gratuito será realizado dia 19/06, das 8h45 às 11h30, e terá como tema “Cargos e Salários: conceitos básicos”. As vagas são limitadas.

 

[button link=”https://www.sympla.com.br/4-gestao-de-rh-no-varejo-cargos-e-salarios-conceitos-basicos__299008″ icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”022cb7″ textcolor=”ffffff”]GARANTA SUA VAGA AQUI[/button]

 

Sobre o workshop:

Participantes durante workshop. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

O objetivo do próximo workshop é demonstrar de forma prática os pontos essenciais e básicos para começar a elaboração de Cargos e Salários. Com isso, a empresa irá adquirir competitividade e desenvolvimento, pois classificará seus colaboradores de acordo com seus talentos, aptidões e uma política de remuneração adequada conforme a função desempenhada.

Ao elaborar este plano é necessário ter como meta o desenvolvimento da empresa. Ter esta estratégia de remuneração significa que a empresa sabe onde se quer chegar e qual o nível de equipe pretende-se manter para atingir o resultado esperado.

Vale ressaltar também que a implantação de Cargos e Salários permite que a empresa diminua os riscos de ações trabalhistas e aumente a motivação dos colaboradores. Isso porque atua de forma transparente, colabora com o planejamento financeiro e também possibilita a criação e valorização de talentos.

Esta ferramenta é importante também enquanto fator motivacional, pois a empresa criará um cenário de pessoas engajadas, produtivas e criativas.  Trata-se de um primeiro passo para a elaboração de ações de desenvolvimento e avaliação de desempenho.

 

O que esperar de um plano de cargos e salários?

Quando a empresa realiza uma política salarial, ela demonstra aos seus colaboradores e para o mercado que:

  1. Possui um sistema justo e coerente de remuneração;
  2. Mostra ao colaborador que, para aumentar o seu salário, depende de seus resultados. Estes resultados estão claros a partir da elaboração da Descrição de Cargo que faz parte do Programa;
  3. Menos ruídos na comunicação, pois todos sabem quais as possibilidades de ascensão da empresa.

 


O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 

 

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/inscricoes-abertas-para-workshop-sobre-cargos-e-salarios/