Home  > Notícias do Varejo  > Optantes do Simples devem se preparar para EFD-Reinf; SindiVarejista dá curso dia 19

Optantes do Simples devem se preparar para EFD-Reinf; SindiVarejista dá curso dia 19

A obrigatoriedade para essa modalidade será a partir do dia 10 de julho de 2019

Empresas optantes pelo Simples Nacional devem se preparar o mais breve possível para o início da obrigatoriedade da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

A obrigatoriedade para essa modalidade será a partir do dia 10 de julho de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de julho de 2019.

Com a data já programada é preciso alinhar a entrega da EFD-Reinf com o envio dos eventos periódicos no eSocial, ou seja, os dados relativos à Folha de Pagamento.

Se ainda está em dúvidas participe, no próximo dia 19, do curso: “eSocial e EFD – Reinf” que acontece no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista.

O curso é em parceria com o IBDEC (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa), das 8h30 às 17h30. Essa já é  a 3ª turma do curso.  O encontro será conduzido pelo especialista Daniel Silva Nunes, professor da entidade desde de 2008 nas áreas Contábil e Controladoria, Fiscal, Direito Tributário e Departamento Pessoal.

O objetivo é orientar os participantes sobre o eSocial e preparar os profissionais para a transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta, com foco no EFD – Reinf (Escrituração Fiscal Digital).

A obrigatoriedade do eSocial já está valendo para todos os empregadores, independentemente do valor do faturamento da empresa. Por isso, é importante ter conhecimento sobre cada fase do novo modelo de informações ao Governo Federal.

O curso é apostilado e um certificado será entregue ao final.

Para mais informações sobre o curso e para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook,  Instagram e Linkedin