SindiVarejista, Casa do Empreendedor e Sebrae lançam parceria para oficinas

by Luciana Felix | 04/04/2017 12:43

O SindiVarejista, a Casa do Empreendedor de Campinas e o Sebrae Campinas lançaram, na manhã desta terça-feira, uma parceria que prevê promover cursos e oficinas de capacitação no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Serão três oficinas mensais, com o mesmo tema, e na última semana do mês, uma palestra.

O evento contou com a presença do secretário Municipal de Habitação e Renda, Luis Yabíku, e a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilia Faria Iglesias Coutinho e o gerente do Sebrae Campinas Silvio Glauco Rosa. A diretora do SindiVarejista Nadir Alvarenga Melo representou a presidente do sindicato, Sanae Murayama Saito, que não pode comparecer ao lançamento da parceria. Foi a diretora quem deu ‘boas-vindas’ a nova parceria.

“Nós, do SindiVarejista, estamos de portas abertas para as empresas do varejo de Campinas e região e para todas as iniciativas que vem agregar conhecimento para nosso setor. Que a celebração desta parceria, iniciada hoje com à Prefeitura onde cedemos espaço para cursos e treinamentos focados em empreendedores e empresários, seja o primeiro passo de muitas outras iniciativas que focam no treinamento de empresários e de futuros varejistas de nossa cidade”, afirmou.

O secretário agradeceu a iniciativa do SindiVarejista e afirmou a importância do espaço para os empreendedores. “São cursos fundamentais para empresários e futuros empreendedores que serão dados aqui. Este espaço era o que precisávamos para atender nossa demanda”, afirmou.

A coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilia, falou da importância pela busca do diferencial. “Aqui temos empreendedores e futuros empreendedores. Só de estar aqui vocês saem na frente. Campinas precisa de pessoas como vocês que buscam essa cultura e futuramente conseguirão ajudar a economia da cidade, contratando e oferecendo serviços. Estamos aqui para dar todo o apoio que necessitem”, afirmou.

Representantes das entidades durante o evento. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

O gerente do Sebrae Campinas, Silvio, destacou a importância da parceria para a cidade. “Essa parceria é uma excelente oportunidade de desenvolvimento dos empresários e para Campinas. Nós do Sebrae estamos sempre prontos a orientá-los, capacitá-los, é na crise que surgem as oportunidades e temos que estar preparados. ” finalizou.

Logo após a apresentação do espaço houve a primeira oficina com o tema “Fluxo de Caixa”. Cerca de 30 pessoas participaram da aula que durou cerca de 3h.

A mesma oficina irá acontecer novamente no dia 11 (das 14h às 17h) e no dia 18, novamente pela manhã (das 9h às 12h). Neste mesmo dia, no período da tarde (14h às 17h), acontecerá a palestra ‘Gestão de Pessoas’, também do Sebrae.

Ainda no mês de abril, no dia 25, acontecerá a palestra: ‘Vantagens de se formalizar como Microempreendedor Individual e Direitos e Deveres Previdenciários’. O encontro será das 14h às 16h.

As oficinas são abertas ao público e gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (19) 2117-5154 ou 2117-5165.

 

 

 

 

 

 

 

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/sindivarejista-e-casa-do-empreendedor-lancam-parceria-para-cursos-e-oficinas/