Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “LGPD aplicada ao DP/RH”

SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “LGPD aplicada ao DP/RH”

A LGPD regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de dados na relação entre empresas e clientes

O SindiVarejista em parceria com o IBDEC promove nos dias  28 e 29 de de junho o curso on-line e ao vivo: “LGPD aplicada ao DP/RH”.

A LGPD, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de dados na relação entre empresas e clientes, bem como entre empresas e os colaboradores. Para atender a LGPD, as empresas terão que rever os processos internos, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores  e providenciar tecnologias que garantam o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas.

O curso apresenta a compreensão essencial da proteção de dados pessoais, conforme a legislação em vigor no Brasil, e trata das exigências legais e técnicas para sua proteção adequada, tanto no aspecto responsivo quanto preventivo.

Vale destacar que as aulas não são aulas gravadas. Na aula ao vivo é como se o professor estivesse em uma sala de aula presencial, com a diferença que o contato ocorre por meio de uma câmera e um computador.

Dias de aula: 28 e 29 de junho
Carga horária: 06 horas a serem cumpridas em 02 aulas
Horário de aula: das 19h00 às 22h

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Meet.

Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

Termos utilizados pela LGPD

Abrangência e aplicabilidade da LGPD

Princípios adotados para o tratamento de dados pessoais

Da necessidade do consentimento para o tratamento de dados pessoais

Do acesso do titular ao tratamento de dados

Do tratamento de dados pessoais sensíveis

Do tratamento dos dados anonimizados

Do tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes

Do término do tratamento de dados

Dos direitos do titular dos dados tratados

Dos agentes de tratamento de dados pessoais

Das responsabilidades dos agentes de tratamento

Da responsabilidade individual pelos danos

Do tratamento irregular de dados

Da segurança, sigilo e boas práticas no tratamento de dados

Das sanções administrativas pelas infrações no tratamento de dados

Da autoridade nacional de proteção de dados (ANPD)

Do conselho nacional de proteção de dados pessoais e da privacidade

Da vigência da lei

Medidas a serem adotadas para a implantação da LGPD

Responsabilidades do RH/DP na implantação da LGPD

Professor – Luis Carlim

Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor, Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP.

É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

Certificação

O IBDEC confere certificado ao final do curso a todos os participantes.

Valor do Curso: R$ 199,00 – Alunos IBDEC tem 10% de desconto

Boleto bancário a vista: R$ 199,00 – vencimento 2 dias úteis após matrícula (respeitando a regra – pagamento deve estar quitado antes do início do curso).

Cartão de crédito (Pagseguro):

1 parcela de R$ 199,00

2 parcelas de R$ 99,50

3 parcelas de R$ 70,34*

4 parcelas de R$ 53,53*

5 parcelas de R$ 43,44*

6 parcelas de R$ 36,72*

7 parcelas de R$ 31,93*

8 parcelas de R$ 28,34 *

9 parcelas de R$ 25,55*

10 parcelas de R$ 23,32*

11 parcelas de R$ 21,50*

12 parcelas de R$ 19,98*

*juros de 2,99% ao mês

A matrícula do aluno só será efetivada após pagamento. A mera inscrição no curso e não pagamento não garante a vaga. No valor do investimento estão inclusos material didático e certificado de conclusão em PDF.