Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line: “LGPD aplicada ao DP/RH”

SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line: “LGPD aplicada ao DP/RH”

Nos próximos dias 16 e 18 de maio o SindiVarejista em parceria com o Ibdec (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa) promovem o curso on-line: “LGPD aplicada ao DP/RH”.

O curso irá ocorrer em dois dias entre 19h e 22h – total de seis horas cumpridas em duas aulas.

A aula não é gravada. Na aula ao vivo é como se o professor estivesse em uma sala de aula presencial, com a diferença que o contato ocorre por meio de uma câmera e um computador. Ao final do curso será concedido um certificado, em PDF, a todos os participantes.

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Meet. Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

LGPD aplicada ao DP/RH

A LGPD, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de dados na relação entre empresas e clientes, bem como entre empresas e os colaboradores. Para atender a LGPD, as empresas terão que rever os processos internos, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores e providenciar tecnologias que garantam o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas.

O curso apresenta a compreensão essencial da proteção de dados pessoais, conforme a legislação em vigor no Brasil, e trata das exigências legais e técnicas para sua proteção adequada, tanto no aspecto responsivo quanto preventivo.

Investimento: R$ 199,00
Valor para associado com 10%: R$ 179,10 – Forma de pagamento: a vista no boleto ou em até 12x no cartão de crédito (juros de 2,99% am).

Mais informações e inscrição entrar em contato pelo WhatsApp do SindiVarejista: (19) 99946-6361 para o preenchimento da ficha de inscrição.

– Introdução
– Termos utilizados pela LGPD
– Abrangência e aplicabilidade da LGPD
– Princípios adotados para o tratamento de dados pessoais
– Da necessidade do consentimento para o tratamento de dados pessoais
– Do acesso do titular ao tratamento de dados
– Do tratamento de dados pessoais sensíveis
– Do tratamento dos dados anonimizados
– Do tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes
– Do término do tratamento de dados
– Dos direitos do titular dos dados tratados
– Dos agentes de tratamento de dados pessoais
– Das responsabilidades dos agentes de tratamento
– Da responsabilidade individual pelos danos
– Do tratamento irregular de dados
– Da segurança, sigilo e boas práticas no tratamento de dados
– Das sanções administrativas pelas infrações no tratamento de dados
– Da autoridade nacional de proteção de dados (ANPD)
– Do conselho nacional de proteção de dados pessoais e da privacidade
– Da vigência da lei
– Medidas a serem adotadas para a implantação da LGPD
– Responsabilidades do RH/DP na implantação da LGPD

• Dias de aula: 16 e 18/05
  • Carga horária: 06 horas a serem cumpridas em 02 aulas
  • Horário de aula: das 19h às 22h

Professor – Luis Carlim

Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor, Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP. É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

_________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook