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Veja como fazer um post ou stories no Instagram para vender mais

Você sabia que o Instagram já converte 7 vezes mais vendas do que o Facebook?

Você sabia que o Instagram já converte 7 vezes mais vendas do que o Facebook? Pesquisa mostra que o “Insta” tem muito mais chances de tornar um seguidor em um comprador da sua loja do que o Facebook. E isso é uma tendência, já a rede social soma conteúdo visual e stories o que tem aproximado cada vez mais a audiência com as marcas.

“O Instagram veio para revolucionar esse conceito de relacionamento e participação da audiência no processo de compra”, explicou o especialista em marketing digital Betto Alves.

Betto diz que o uso das redes sociais tornou-se um grande aliado na hora de promover marcas e aumentar o número de vendas em empresas. “Principalmente usando os stories, pois o alcance é infinitamente maior do que um post no feed do próprio insta, por exemplo”, explicou o especialista.

Betto estará no SindiVarejista na próxima semana, dia 26/06, para fazer o curso inédito: “Venda mais pelo Instagram”. No curso ele irá apresentar didaticamente os conceitos básicos de como dominar a ferramenta e fazer post, stories e vídeos. Quer saber mais? Clique aqui.

Ele explicou que pelo stories é possível usar as hashtags e com isso conseguir seguidores novos, que até então desconheciam seu negócio. “Por exemplo, uma loja de sapatos usar #souapaixonadaporsapatos então todo mundo que segue essa hashtag ou procura uma hashtag com esse assunto vai ter acesso ao stories também. Você consegue injetar ali uma audiência artificial que não é sua, mas que vai ter acesso ao que você está mostrando. Essa pessoa pode te buscar e começar a te seguir. Pode achar seu produto e querer comprar. Se falarmos então em Stories patrocinados, o alcance será maior ainda”, explicou.

“Hoje a preferência do público é por vídeos. Existe um levantamento que afirma que até 2025, 80% do conteúdo entregue e preferido pela audiência será em vídeo. Então o instagram já se preparou e adequou a isso com os Stories e com o IGTV, além da possibilidade de jogar vídeo no feed”, explicou.

Betto, que ensinará como alavancar as vendas pelo Instagram, deixou 4 DICAS sobre uso do Instagram pelas empresas:

1 -Ofereça conteúdo exclusivo
A exclusividade é um atrativo para seus seguidores, já que isso mostra o quanto eles são especiais para a marca. Portanto, opte por publicar no Instagram conteúdos exclusivos, que você não disponibilizou em nenhuma outra rede social, como Facebook e Twitter.

2 – Realize sorteios
Essa ferramenta é uma excelente maneira de engajar os seguidores ainda mais com a sua marca. Pense, por exemplo, em uma loja de moda feminina que está realizando o sorteio de um acessório. Para selecionar quem serão os concorrentes, será necessário que os seguidores marquem seus amigos nos comentários e curtam a foto oficial do sorteio. Apesar de ser uma estratégia bem utilizada e simples para organizar, os sorteios geram resultados reais para a conta no Instagram.

3 -Humanize sua marca
O bom engajamento com seus seguidores está diretamente relacionado àqueles que são os responsáveis pela sua empresa. O público tem interesse em saber mais sobre as pessoas que trabalham com você e quem são seus colaboradores. Não tenha dúvida, fornecer esse tipo de informação estreita a relação dos seguidores com a marca.

4 -Divulgue códigos promocionais
Sabemos que uma das maiores dificuldades encontradas por empresas é atrair potenciais clientes para adquirirem algo da marca pela primeira vez. Os códigos promocionais podem ser o passo inicial para que o cliente efetue a primeira compra com você.

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