Workshop Gestão de RH no Varejo vai abordar “Comunicação Interna”

28 . jun . 2018 Imprimir esse Artigo

Já estão abertas as inscrições para o 5º workshop Gestão de RH no Varejo que acontece no próximo dia 17 de julho com o tema: “Comunicação Interna: boas práticas”.

O evento ocorre no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, em Campinas, das 8h45 às 11h30. O evento é gratuito e aberto a interessados.

O workshop é gratuito e as vagas são limitadas. Inscreva-se aqui.

SOBRE O ENCONTRO

O workshop será ministrado pela facilitadora e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto. A especialista afirma que a qualidade da comunicação dentro da empresa depende de muitos fatores que devem estar devidamente alinhados para promover um diálogo eficaz e que traga resultados reais. A facilitadora apresentará ferramentas para que as empresas consigam fazer uma comunicação interna forte e efetiva.

“A comunicação é um conjunto de interações e relacionamentos dentro de uma empresa, cabe a ela fazer circular as informações e o conhecimento de forma vertical, ou seja, dos níveis hierárquicos mais altos para os subordinados e vice-versa; e horizontal, entre os colaboradores de mesmo nível de subordinação, pois independentemente do tamanho da empresa é essencial que através da comunicação seja possível fazer com que os funcionários compreendam e internalizem os valores e os objetivos da empresa, além de compartilharem informações essenciais sobre o seu desenvolvimento e sua evolução, promovendo iniciativas que estimulem o bem-estar dentro do ambiente de trabalho”, explicou.

Outro ponto importante para investir tempo em cuidar da Comunicação Interna vem do fato de que o diálogo aberto traz mais transparência evitando assim, possíveis rumores que tendem a surgir naturalmente nas relações humanas. Desse modo, evita-se problemas e conflitos internos.

“O desafio desse encontro está em alinharmos quais ações internas de comunicação podem auxiliar o gestor para que todos estejam alinhados às estratégias da empresa, pois o processo de comunicação vai muito além das práticas de divulgar informações e ouvir a opinião dos colaboradores”, analisou.

 

INSCREVA-SE AQUI

 

 

 


O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
campinas cursos gestão de rh palestras SindiVarejista varejo
CATEGORIAS
Conexão Empresarial