Home  > Notícias do Varejo  > Alunos colocam mão na massa em segundo dia de oficina de grafite

Alunos colocam mão na massa em segundo dia de oficina de grafite

Participantes tiveram primeiro contato com o spray e foram orientados sobre a técnica em exercícios práticos, coordenados pelo artista plástico Gustavo Nénão

No segundo dia da oficina de grafite, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) Pierre Bonhomme, na Vila Industrial, colocaram a mão na massa e fizeram os primeiros exercícios com spray, coordenados pelo artista plástico Gustavo Nénão.

As oficinas, que envolvem 20 alunos com idades entre 15 e 70 anos (sendo um deles com deficiência auditiva e acompanhado por um profissional), começaram no último dia 3 de setembro e foram divididos em quatro módulos. As próximas aulas ocorrem nesta quinta (10) e sexta (11).

O projeto é realizado pelo Conexão Social SindiVarejista e vinculado ao programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” (TJC), da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), com apoio de parceiros, como o SESC e a própria escola que abriu as portas para o programa.

O objetivo, além de promover a transformação e aprendizado aos alunos, é levar as temáticas “Trabalho, Justiça e Cidadania” por meio da arte. Parte dos alunos participantes já tem afinidade com desenhos e foram estimulados pelos próprios professores a participar.

Nos exercícios realizados na última sexta, os alunos aprenderam como manusear o spray, qual o tempo e intensidade para que a tinta seja aplicada adequadamente e de acordo com a proposta do desenho. Nénão, artista campineiro e que hoje é reconhecido internacionalmente por causa do grafite, também finalizou a pintura de uma tela com stencil, uma técnica em que usa-se um desenho recortado e aplica-se sobre a tela como um "molde".

Nas próximas atividades, os alunos deverão iniciar a pintura individual em suas telas. A atividade prevê que cada aluno produza seu próprio grafite em uma tela e, após o término, vão expor as pinturas no SESC, Senac, MIS (Museu da Imagem e do Som) e em prédios p&uacutuacute;blicos, como o Paço Municipal.

Veja como foi o primeiro dia de oficina:

Alunos da EJA têm primeiro encontro na oficina de grafite

Confira as fotos:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br) 
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560 
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br