Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social fala de Sustentabilidade na Câmara de Campinas

Conexão Social fala de Sustentabilidade na Câmara de Campinas

Cerca de 70 pessoas assistiram à apresentação que lotou o espaço. A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Escola do Legislativo (Elecamp)

O Projeto Conexão Social Sindivarejista apresentou, na manhã da última quinta-feira, 11, palestra sobre Sustentabilidade no plenarinho da Câmara Municipal de Campinas. A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Escola do Legislativo (Elecamp) que desde o início do ano oferece cursos de capacitação e qualificação a servidores do legislativo e também de órgãos conveniados.

Cerca de 70 pessoas assistiram à apresentação que lotou o espaço. A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, deu início à palestra e destacou a importância de um sindicato patronal atuar na questão da sustentabilidade. Também reforçou o papel do comerciante varejista em ser agente do desenvolvimento local e discursou sobre o diferencial que o olhar para a sustentabilidade pode trazer para os negócios, desde os pequenos até os grandes varejistas.

Na sequência, a coordenadora do Conexão Social, Edna Borges, apresentou o tema da sustentabilidade. Destacou o conceito e o quanto as ações diárias são fundamentais para a adoção de comportamentos mais sustentáveis. “Ressaltei alguns exemplos de iniciativas locais de sustentabilidade e mostrei como podemos atuar, seja em casa, no trabalho ou em nossa comunidade. O público participou bastante.” O encontro se encerrou por volta das 11h30.

Para a diretora da Elecamp, Ana Cleide de Souza, o assuntou abordado foi de extrema importância. “As dicas de como mudar pequenas atitudes foram muito importantes para os nossos funcionários. Tanto é que após a apresentação já começamos a pensar em mudanças na própria Câmara. As observações trazidas foram claras e muito fáceis de serem assimiladas”, afirmou.

A pedagoga da Elecamp, Mely Monteiro, também elogiou a apresentação. “Foi tudo muito dinâmico e dentro da nossa realidade. Mostrou que atitudes simples podem contribuir para modificar as situações em casa e no trabalho para contribuir com a sustentabilidade”, analisou.

AGENDE-SE PARA AS PRÓXIMAS PALESTRAS DO SINDIVAREJISTA

Lei de Incentivo Fiscal no dia 16

‘Gestão de RH’ fala sobre Demandas Trabalhistas dia 17

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)