Home  > Notícias do Varejo  > Documentário emociona público na abertura da Semana Conexão Social

Documentário emociona público na abertura da Semana Conexão Social

Varejistas Ângela Maria de Souza Lima e Lourdes Santos da Silva falaram com o público no final da noite, que teve a presença de Fátima Colevati, coordenadora do Senac Campinas, e Sanae Saito, presidente do Sindivarejista

Com a presença de mais de 70 pessoas, teve início na noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a Semana Conexão Social Sindivarejista, na Escola Municipal André Tosello, região do Ouro Verde, em Campinas. A exibição do vídeo-documentário “Memória do Varejo: Jardim Aeroporto” emocionou a platéia (veja o vídeo aqui), composta por alunos, professores, varejistas e a comunidade local. Presentes no evento, as duas varejistas que tiveram seus depoimentos apresentados em vídeo – Ângela Maria de Souza Lima e Lourdes Santos da Silva – conversaram com o público no final da noite e contaram mais histórias sobre o crescimento da região.


 

A coordenadora do Senac Campinas, Fátima Colevati, esteve presente no primeiro dia de programação da Semana Conexão Social, ao lado da presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, que lançou um desafio aos alunos. “Vocês são as pessoas que vão continuar a fazer a história da região. Eu quero que pensem nisso, de como vocês são importantes para este desenvolvimento. E lanço aqui também a campanha ‘Meu comércio, Meu bairro’, porque é aqui que vocês devem comprar o que precisam, nos varejistas do bairro, para contribuir com a região”, finalizou Sanae.

 

A equipe pedagógica da Emef André Tosello, a primeira escola da região (fruto de um abaixo-assinado dos antigos moradores), deu todo apoio à realização da Semana Conexão Social Sindivarejista, que teve início com uma palestra do Senac Campinas sobre Redes Sociais. O tema esteve presente em todas as falas e ações da noite (a palestra, o vídeo, os depoimentos, as histórias pessoais dos varejistas e o desenvolvimento da região, a escola e o próprio projeto Conexão Social). Na definição do Senac, Rede Social é "um sistema que reúne pessoas e organizações de forma igualitária e democrática a fim de construir novos compromissos que beneficiem a vida das comunidades".
 
Nesta terça-feira a programação continua com atividade do Dia da Árvore. Confira abaixo a programação e assista aos vídeos com depoimentos dos varejistas no site do Conexão Social ( http://www.conexaosocial.org.br/memoriadovarejo).
 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

SEMANA CONEXÃO SOCIAL SINDIVAREJISTA

21/set – TERÇA
manhã e tarde – Escola André Tosello/ Escola Carmelina de Castro Rinco
– DIA DA ÁRVORE – Atividades com professores e alunos relacionadas à preservação do meio ambiente. 
19h30 às 21h15 – Escola André Tosello
– PALESTRA – “Economia e Saúde têm tudo a ver”- Mais segurança na alimentação em casa – palestrante Covisa
– PALESTRA – “Comendo melhor e gastando menos” – palestrante Covisa.

22/set – QUARTA

19h30 às 21h15 – Escola André Tosello

– PALESTRA – Dia Mundial “Na cidade sem meu carro – Sustentabilidade e acessibilidade”- palestrante EMDEC.

23/set – QUINTA
19h30 às 21h15 – Escola André Tosello

– OFICINA- “Preparando seu comércio para um Natal diferente”
– PALESTRA – “Vitrinismo e decoração do comércio/casa” – palestrante SENAC Campinas.

– PALESTRA- “Atendimento diferenciado no varejo” – palestrante SENAC Campinas.

25/set – SÁBADO

10h30 às 12h e 13h30 às 15h30 – Escola André Tosello

– OFICINAS -“Arte e sustentabilidade” – furoshiki, artesanato e decoração a partir de materias recicláveis