Home  > Notícias do Varejo  > Exposição “O Trabalho é uma Arte” permanece no MIS até dia 14

Exposição “O Trabalho é uma Arte” permanece no MIS até dia 14

Telas em grafite foram pintadas por alunos da rede pública em projeto desenvolvido pelo Conexão Social SindiVarejista.

A exposição “O Trabalho é uma Arte”, promovida pelo Conexão Social SindiVarejista, foi prorrogada e permanece no MIS (Museu da Imagem e do Som)  até 14 de março. Em seguida, os painéis pintados por alunos da rede pública em oficina de grafite, serão expostos no o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), no Centro.

As telas foram grafitadas por 20 alunos – com idades entre 15 e 66 anos – da escola Pierre Bohomme, na Vila Industrial, durante quatro encontros sob a orientação do artista plástico campineiro Gustavo Nénão. A oficina foi fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto Conexão Social SindiVarejista com estudantes com as mais variadas histórias de vida, vulnerabilidade social e alguns com deficiências intelectual e auditiva.

Neste período, os alunos mergulharam no mundo do grafite por meio de palestras e aulas práticas. O projeto é vinculado ao programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”, da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), além de outros parceiros, e teve como proposta levar os conceitos de trabalho, justiça e cidadania aos alunos por meio da arte.

 

A mostra já foi vista por dezenas de pessoas que passaram pelo Sesc, Senac, Fórum Trabalhista e Prefeitura. O MIS está localizado no Palácio dos Azulejos, Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas. A entrada é gratuita.

 

Confira o documentário sobre o projeto:

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br