Home  > Notícias do Varejo  > Exposição “O Trabalho é uma Arte” tem última mostra no TRT-15

Exposição “O Trabalho é uma Arte” tem última mostra no TRT-15

Painéis pintados em grafite por alunos da rede pública permanecerão no Espaço Cultural do TRT entre 19 de abril e 20 de maio.

_90A6349
Alunos durante a oficina de grafite em 2015.

A exposição itinerante “O Trabalho é uma Arte” estará de 19 de abril a 20 de maio no Espaço Cultural do TRT (Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região), localizado à Rua Barão de Jaguara, 901 – 3º andar. Os painéis irão compôr a mostra “in tenui labor” da desembargadora aposentada Sueli Espicalquis, que também permanecerá no espaço neste período.

A vernissage será realizada no dia 19 de abril, às 16h. A entrada é gratuita.

A apresentação no TRT-15 fechará o ciclo de exposição dos painéis pintados em grafite durante projeto desenvolvido pelo Conexão Social SindiVarejista ano passado com alunos da rede pública. A mostra já passou por outros espaços como Sesc, Senai, Paço Municipal, Fórum Trabalhista e MIS (Museu da Imagem e do Som).

As telas foram grafitadas por 20 alunos com idades entre 15 e 66 anos da escola Pierre Bohomme, na Vila Industrial, durante quatro encontros que foram realizados sob a orientação do artista plástico campineiro Gustavo Nénão.

A oficina recebeu estudantes com as mais variadas histórias de vida, vulnerabilidade social e alguns com deficiências intelectual e auditiva. O objetivo foi levar aos alunos  os conceitos de trabalho, justiça e cidadania por meio de atividades artísticas.

O projeto, realizado pelo Conexão Social SindiVarejista, é vinculado ao programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”, da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), além de outros parceiros, como Senai e Sesc.

Mais informações sobre a exposição “in tenui labor”, podem ser obtidas no site da Amatra XV

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br