Home  > Notícias do Varejo  > Prefeito de Indaiatuba faz encerramento do Conexão Social Sindivarejista 2012

Prefeito de Indaiatuba faz encerramento do Conexão Social Sindivarejista 2012

Alunos da EJA bateram palmas para discursos e show, mas foram eles que receberam parabéns das autoridades e até dos artistas do show de encerramento

As palmas se repetiam a cada discurso e depois a cada canção, mas quem mais recebeu parabéns ontem à noite, no teatro do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI) Acrísio de Camargo, foram os alunos dos cursos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) que participaram este ano das atividades do Conexão Social Sindivarejista. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, compareceu ao encerramento do programa em 2012 e também parabenizou os alunos corajosos por demonstrarem grande força de vontade em aprender. A noite ficou completa com o espetáculo “Certos Tipos e Suas Canções”, do Duo Balangulá, que além de provocar risadas com suas piadas também trouxe boas lembranças para quem conhece moda de viola.

A secretária de Educação de Indaiatuba, Rita de Cássia Transferetti, parceira e apoiadora do Programa Conexão Social Sindivarejista, disse que o projeto Conexão Social Sindivarejista enriqueceu a aprendizagem em sala de aula do EJA nas escolas Professora Áurea Moreira da Costa e Professor Leonel José Vitorino Ribeiro, de Indaiatuba. A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, também agradeceu a oportunidade de fazer este trabalho em Indaiatuba.

O futuro

“Vocês devem continuando escrevendo as suas próprias histórias de vida. É são as lembranças que nos movem para o futuro”, disse Sanae. O prefeito Reinaldo Nogueira também dirigiu suas palavras especialmente aos alunos. “Nem todos têm a coragem que vocês tiveram. É importante chegar até aqui. Não existe idade certa para aprender. Estudar cansa, é como um outro serviço, mas é um cansaço gostoso porque estamos aprendendo”, afirmou o prefeito.

Ele parabenizou os professores e agradeceu a parceria. O prefeito também sugeriu que os alunos procurassem um dos 14 polos de informática que existem no município, onde eles podem avançar ainda mais, agora que já sabem ler e escrever. “O mundo vai se abrindo. Vocês podem fazer agora novos cursos.” Para finalizar, agradeceu os votos de todos que o reelegeram.

Diversão e cultura

Depois da apresentação da dupla Zé Esmerindo e Alê Freire, espetáculo cênico e musical com 14 canções populares de várias épocas e ritmos e diversas regiões do país, a aluna Cecília Zambonini, de 45 anos, disse que deu muita risada. “Eu gostei das piadas e da música também. Não estou acostumada a ver show assim e ouvir música”, afirmou.
Foi uma hora e meia de espetáculo. Para o aluno Francisco Rosa, de 63 anos, foi uma experiência ótima. “Gostei muito da viola e das histórias. Para a gente que vive só trabalhando, vir a um show assim é muito bom. Se eu não estivesse aqui no grupo seria muito difícil ir assistir isso no teatro. Eu estou desfrutando agora o que não pude na minha infância sofrida, sem estudo e de muito trabalho”, relembrou Francisco.
A aluna Maria Domingas do Espírito Santo, de 57 anos, foi “tudo muito legal”. “As músicas, os causos, as brincadeiras. Tudo coisa de raiz mesmo.”

Fonte:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br