Rede de parceiros e TJC planejam atividades de 2016

10 . fev . 2016 Imprimir esse Artigo
Grupo reunido na primeira reunião de 2016. Foto: Divulgação.

Grupo reunido na primeira reunião de 2016. Foto: Divulgação.

O Conexão Social SindiVarejista já iniciou os trabalhos neste ano, participando da primeira reunião de 2016 com parceiros do programa TJC (Trabalho, Justiça e Cidadania), desenvolvido pela Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região).

O objetivo do encontro, que ocorreu no final de janeiro, foi avaliar as atividades desenvolvidas em 2015, além de fazer um levantamento das temáticas que poderão ser tratadas durante a capacitação dos professores este ano, a primeira etapa do programa TJC que ocorre em 27 de abril.

O encontro teve presença de representantes do Sesc e Senac Campinas, Secretaria Municipal da Educação (Coordenação EJA – Educação de Jovens e Adultos – e Fumec), juízes da Amatra XV e coordenadores do Programa TJC.

O programa tem como propósito promover o diálogo e a conscientização dos conceitos de trabalho, justiça e cidadania com alunos da rede pública. Em breve, a programação de atividades deste ano será divulgada para início dos trabalhos junto às escolas.

No ano passado, a participação do Conexão Social SindiVarejista ocorreu por meio de oficina de grafite realizada com alunos da escola municipal Pierre Bohomme, que integram o EJA. As telas, resultado da oficina, foram transformadas em uma exposição itinerante que percorreu vários espaços da cidade e, atualmente, está disponível para visitação no MIS (Museu da Imagem e do Som), no Centro de Campinas.

Leia mais:

Telas em grafite iniciam 2016 com exposição no MIS

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br) 
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560 
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
amatra conexão social; sindivarejista grafite juizes Justiça Trabalho
CATEGORIAS
Conexão Social