Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista realiza palestra sobre sustentabilidade para jovens

SindiVarejista realiza palestra sobre sustentabilidade para jovens

Encontro foi realizado na Câmara com a participação de 200 adolescentes vinculados ao ao Cento de Integração Escola Empresa (CIEE)

O Projeto Conexão Social SindiVarejista realizou uma palestra sobre sustentabilidade na última quinta-feira (28) com a participação de cerca de 200 jovens aprendizes vinculados ao CIEE (Cento de Integração Escola Empresa). O encontro, realizado na Câmara dos Vereadores em parceria com a Elecamp (Escola do Legislativo), levou aos adolescentes informações sobre o conceito de sustentabilidade, desenvolvimento local e negócio social.

A coordenadora do Conexão Social, Edna Borges, chamou os jovens a refletirem sobre o que pensam em relação a esses assuntos e estimulou o tempo todo a participação dos jovens. Durante a palestra, apresentou a eles parte do longa-metragem “Quem se importa”, dirigido por Mara Mourão e lançado em 2014. O filme mostra exemplos de empreendedores sociais de várias partes do mundo que transformaram o local onde vivem, a realidade de diversas comunidades e destaca a possibilidade de ações inspiradoras, que auxiliam no resgate da dignidade e cidadania de uma comunidade.

“Vocês não tem ideia do poder multiplicador que as pessoas são capazes e a força da transformação por meio dos exemplos”, disse.

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, também acendeu o alerta dos jovens sobre as questões. “Buscamos a aproximação e a mobilização sobre essa temática com os diferentes agentes da sociedade e um deles é o Legislativo. Melhor ainda, quando somamos a esse ambiente mais 200 jovens com esse poder imenso de multiplicação.”, disse.

Para a jovem aprendiz Thainá Dias, de 18 anos, a palestra ajudou-a a ter mais consciência social. “Tudo que aprendemos aqui, vamos levar para a vida”, disse. Todos os adolescentes participantes hoje estão inseridos no mercado de trabalho e passa por programas de capacitação.

MC Dia Feliz 2015
Ao final do encontro, foram escolhidos cinco jovens que ganharam tíquetes para retirada de lanches, no dia 29 de agosto, como parte da campanha Mc Dia Feliz. O SindiVarejista pediu que os jovens ajudem nesse projeto incentivando e multiplicando a informação. O recurso obtido com a venda antecipada de lanches será revertido em prol da APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias).

Conheça mais sobre o filme "Quem se Importa"

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560 bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br