Home  > Notícias do Varejo  > Telas em grafite iniciam 2016 com exposição no MIS

Telas em grafite iniciam 2016 com exposição no MIS

Painéis foram pintados por alunos da rede pública durante oficina promovida pelo Conexão Social.

_90A6607A exposição “O Trabalho é uma Arte”, promovida pelo Conexão Social SindiVarejista, iniciará 2016 no MIS (Museu da Imagem e do Som), onde permanecerá janeiro e fevereiro. No mês seguinte, março, os painéis pintados por alunos da rede pública em oficina de grafite, seguirá para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), no Centro.

As telas foram grafitadas por 20 alunos – com idades entre 15 e 66 anos – da escola Pierre Bohomme, na Vila Industrial, durante quatro encontros sob a orientação do artista plástico campineiro Gustavo Nénão. A oficina foi fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto Conexão Social SindiVarejista com estudantes com as mais variadas histórias de vida, vulnerabilidade social e alguns com deficiências intelectual e auditiva.

Neste período, os alunos mergulharam no mundo do grafite por meio de palestras e aulas práticas. O projeto é vinculado ao programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”, da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), além de outros parceiros, e teve como proposta levar os conceitos de trabalho, justiça e cidadania aos alunos por meio da arte.

Semana da Pessoa com Deficiência

No último dia 3 de dezembro, os painéis foram expostos Paço Municipal, abrindo os eventos do Dia da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, uma cerimônia foi realizada no local com a presença da presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, da secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, da juíza do Trabalho e Diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA XV, Cristiane Montenegro Rondelli, além do gerente do Senac Campinas, João Alves.

A mostra já foi vista por dezenas de pessoas que passaram pelo Senac e pelo Fórum Trabalhista e fica até o final deste mês na Prefeitura.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br) 
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560 
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br