Home  > Notícias do Varejo  > Tíquetes e produtos do McDia Feliz estão à venda no SindiVarejista. Participe da campanha!

Adquira os produtos customizados, R$ 10, e o tíquetes antecipados do Big Mac, R$ 13,50, e ajude a continuar os trabalhos da APACC

O SindiVarejista colocou à disposição produtos customizados de post-it, caneta, caderno de anotações e baldes de pipoca da campanha McDia Feliz, cuja renda arrecadada será revertida para a Casa Ronald McDonald´s Campinas. Esses itens e também os tíquetes para troca pelo lanche Big Mac, no dia 29 de agosto, estão todos disponíveis na sede do sindicato, na Rua General Osório, 883, 4º andar, Centro de Campinas.

O valor dos itens é de R$ 10,00 e os produtos foram ilustrados pela artista plástica Luciana Pupo. Já os tíquetes antecipados dos lanches custam R$ 13,50. A renda obtida com a campanha é uma importante ajuda para que a APACC (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Câncer e Hemopatias), que obteve a nomenclatura da Casa Ronald, continue realizando seus trabalhos.

No começo de julho colaboradores do SindiVarejista passaram a fazer visitas nos comércios da área central de Campinas para apresentar os produtos da campanha.

A instituição acolhe crianças que passam por tratamento especializado em Campinas e seus acompanhantes. Na casa, elas recebem refeições, atividades diárias e prestação de serviço sem nenhum custo. Boa parte das crianças vem de estados distantes como Maranhão, Pará, Pernambuco e também de cidades do Estado de São Paulo. Sem condições de voltarem para suas casas durante o tratamento, que leva meses ou até anos, a APACC é uma ajuda essencial para essas famílias. Até mesmo crianças de Campinas são atendidas pela associação, principalmente aquelas cuja fam&iiacute;lia não têm condições de criar em suas casas ambiente propício para o tratamento.

No ano passado, a campanha arrecadou R$ 350 mil. Por ano, a casa tem despesa de cerca de R$ 1 milhão. Quem quiser adquirir os produtos é só vir ao SindiVarejista ou mandar e-mail para atendimento@sindivarejistacampinas.org.br

Inauguração

A APACC inaugurou na manhã da última quinta-feira, 11 , o projeto Alinhavando que é abertura de uma área, dentro da Casa Ronald, preparada para que as crianças e adolescentes, que estão em tratamento, possam receber suas famílias com conforto em um ambiente acolhedor. O espaço fica ao lado da Casa e, além de uma cozinha equipada, onde as famílias poderão cozinhar, fazer lanches com suas crianças, há mesas de jogos para a diversão da molecada.

“É uma alegria que nosso projeto tenha acontecido. Na Casa sentíamos que faltava um espaço como esse, para as crianças compartilharem momentos familiares. Muitos parentes que visitam os pequenos, aos finais de semana, perguntavam se podiam usar a cozinha pra fazer um bolo e, não podíamos permitir por uma série de motivos. Então esse espaço vem de encontro a uma necessidade de todos e que vai tornar a vida dessas famílias muito mais confortável e além de trazer alegria para as crianças”, afirmou Carmem Buratto, conselheira e uma das fundadoras da Associação.

Apoio

O SindiVarejista decidiu apoiar essa campanha por acreditar no trabalho da APACC e também neste projeto. Dessa forma, o sindicato tem ajudado a divulgar a venda desses produtos e tíquetes antecipados dos lanches. A intenção é promover a venda desses itens no varejo e também entre nossos parceiros. O empresário pode comprar e sortear ou premiar entre seus funcionários, clientes, amigos e familiares.

“O objetivo é participar de uma ação solidária que beneficia milhares de crianças que enfrentam a batalha contra o câncer infantil”, afirmou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

Participe você também. Venha até nossa sede e adquira os produtos!

Conheça a APACC – Casa Ronald Mc Donald Campinas

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br