Curso: LGPD do Conceito à Prática – Preparatório Certificação EXIN PDPE

Curso: LGPD do Conceito à Prática – Preparatório Certificação EXIN PDPE (segunda turma)

Dia 10/10/2019 das 8h30 às 17h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejsta

Sobre o curso

O curso tem como objetivo preparar o aluno para a certificação EXIN Privacy &Data Protection Essentials (PDPE), que valida o conhecimento de um profissional sobre a organização da proteção de dados pessoais, as regras e regulamentos brasileiros em matéria de proteção de dados. Não é mandatória para certificação de DPO.

O exame EXIN Privacy & Data Protection Essentials é extremamente recomendável para todos que precisam conhecer ou estar atualizados quanto à privacidade e proteção de dados de acordo com a lei brasileira.

Por que fazer?

Onde quer que os dados pessoais sejam coletados, armazenados, usados e, finalmente, excluídos ou destruídos, surgem preocupações de privacidade. Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Congresso Nacional tenta reforçar e unificar a proteção de dados para todos os indivíduos dentro do Brasil. Essa lei afeta todas as organizações que processam os dados pessoais de cidadãos do Brasil e tem efeitos além destas fronteiras.

Além disso, profissionais com conhecimentos sobre as novas leis de privacidade e proteção de dados pessoais estão sendo cada vez mais requisitados e valorizados pelo mercado.

Profissionais das seguintes áreas:

• Compliance,
  • Jurídico,
  • Analytics,
  • Ciência de Dados,
  • Tecnologia da Informação,
  • Segurança da Informação,
  • Negócios
  • Marketing
  • E demais áreas que precisam ter uma compreensão da proteção de dados e dos requisitos legais brasileiros, conforme definido na LGPD.

Cronograma:

1. Fundamentos e regulamentação de privacidade e proteção de dados

1.1 Definições

1.2 Dados pessoais

1.3 Fundamentos legítimos e limitação de propósito

1.4 Requisitos adicionais para processamento legítimo de dados pessoais

1.5 Direitos do titular dos dados

1.6 Violação de dados e procedimentos relacionados

1. Organizando a proteção de dados

2.1 Importância da proteção de dados para a organização

2.2 Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)

2.3 Transferência de dados pessoais para outros países

2.4 Normas Corporativas Globais e proteção de dados em contratos

1. Práticas de proteção de dados

3.1 Proteção de dados desde a concepção (by design) e por padrão (by default)

3.2 Relatório de impacto sobre a proteção de dados (RIPD)

3.3 Aplicações práticas relacionadas ao uso de dados, marketing e mídias sociais

Metodologia

Curso com conteúdo teórico e prático com exercícios, simulado e dinâmicas, discussões em grupo, debates, vivências etc. Exposições dialogadas com o apoio de slides e vídeos.

Material didático:

Apostila, Exercícios e material de apoio.

Sobre o facilitador:

Darcy Junior: CEO e Co-fundador da Conceito Data Privacy Consulting; Bacharel em Administração de Empresas; Pós-graduando em Direito Digital e Compliance; Certificado pela EXIN em Privacy & Data Protection – LGPD. Entusiasta em Inovação e novas Tecnologias ligadas ao Direito; Co-organizador do Legal Hackers Campinas; Atuou em empresas como: Kalunga, IBM e EPTV (afiliado Globo) na área de Tecnologia da Informação com foco em Internet.

Sobre a Certificação EXIN

ATENÇÃO: O CURSO NÃO INCLUI O EXAME DE CERTIFICAÇÃO. Se você tiver interesse em realizar a prova, favor entre em contato com Clayton Ferreira pelo e-mail: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones: (19) 3775-5560 ou pelo WhatsApp.

Desde 1984, o EXIN é um dos principais institutos independentes de exames e certificações e já atendeu a milhões de profissionais no domínio digital. O EXIN possui mais de 1000 parceiros credenciados em mais de 150 países em todo o mundo. Os serviços flexíveis e inovadores do EXIN permitem que os candidatos façam exames em qualquer lugar do mundo em diversos idiomas. Leva à transformação digital através da avaliação e validação de competências e oferece uma ampla gama de certificações relevantes e muito exigidas nos campos de TI e de Service Management.

Requisitos para a Certificação:

Conclusão do exame EXIN Privacy & Data Protection Essentials com sucesso.

Detalhes do Exame:

• Formato: Online ou em papel.
  • Tipo do exame: Perguntas de múltipla escolha.
  • Número de questões: 20 questões.
  • Mínimo para aprovação: 65% (acertar no mínimo 13 questões de 20).
  • Restrições: Não é permitida nenhum tipo de consulta à apostila, livros, anotações ou qualquer outro tipo de equipamento de apoio.
  • Tempo designado para o exame: 30 minutos.

Realização do Exame de Certificação:

O Exame presencial será realizado em data disponibilizada em até 5 dias antes da data de realização do curso.

O aluno terá a opção de escolher fazer o exame de Certificação:

• Presencial em Campinas com local e data especificadas.
  • Online pelo EXIN Anywhere que é o serviço de exames online que permite com que você economize tempo e esforço por não ter que deslocar-se até um centro de exames. Você pode fazer seu exame em casa, no escritório ou em qualquer outro espaço sem perturbações.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 10/10/2019 das 8h30 às 17h30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejsta. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

1º lote: R$ 697,00 para inscrições até dia 20/09

2º lote: R$ 997,00

*consulte valores para grupos (3 ou mais);

GARANTA SUA VAGA AQUI

Mais informações: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (WhatsApp).