Home  > Notícias do Varejo  > Curso de Faturamento e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica será no dia 29/1

Curso de Faturamento e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica será no dia 29/1

O curso será das 8h30 às 18h30 na sede do SindiVarejista

Abrindo a agenda de cursos e palestras de 2019 o SindiVarejista e o IBDEC (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa) promovem no próximo dia 29 o curso: “Faturamento e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica”.

O curso será das 8h30 às 17h30 na sede do SindiVarejista, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, na área central de Campinas.

A aula de um único dia tem por objetivo qualificar os alunos quanto à rotina, emissão e escrituração de notas fiscais em operações comuns, bem como transmitir conhecimentos das exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Quem participar do curso estará habilitado em:

– Emitir notas fiscais de forma correta;
– Conhecer exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional;
– Ampliar sua rede de relacionamentos (networking) e sua Empregabilidade, entre outras vantagens.

O curso é voltado para profissionais da área de faturamento das empresas, além de colaboradores da área Fiscal e Contábil.

VEJA A AGENDA DE CURSOS PARA JANEIRO E FEVEREIRO

Confira o cronograma:

ICMS/IPI
– ICMS e IPI
– Inclusões e Exclusões
– Cálculo
– Operações Fiscais
– Operações e Prestações Internas (ICMS)
– Operações e Prestações Interestaduais (ICMS)
– Alíquotas e Diferencial de Alíquotas (ICMS)
– Utilização da TIPI

SIMPLES NACIONAL
– Introdução
– Definição de ME e EPP
– Definição de Receita Bruta
– Abrangência e recolhimento de tributos e contribuições
– Tributos não abrangidos
– Diferencial de Alíquota do ICMS
– Tabela do Simples Nacional

NOTA FISCAL
– Modelo 1 ou 1-A
– Cupom Fiscal
– Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
– Trânsito da Mercadoria (DANFE)
– Cancelamento, Inutilização, Rejeição e Denegação
– Correção de Irregularidades (Carta de Correção, Destaque a Menor e Destaque a Maior)

OPERAÇÕES FISCAIS EMISSÃO DE NOTA FISCAL
– Amostra Grátis
– Bonificação
– Demonstração
– Remessa e Retorno para Conserto
– Remessa e Retorno para Industrialização
– Venda para Entrega Futura

INVESTIMENTO:
– R$ 99,00 sócio SindiVarejista (em dia com suas contribuições)
– R$ 179,00 não sócio

Professor/orientador: Daniel Silva Nunes
Bacharel em Direito pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas ISCA Faculdades de Limeira, é também graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Interativa COC.  Formando em Técnico contábil pelo EEPSG MELLO MORAES mais de 20 anos. Possui pós-graduação em Direito Tributário e em Direito Previdenciário pelo Instituto Luiz Flavio Gomes, e pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual Trabalhista pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Além disso, também é pós-graduado em Ciências Penais pela Instituição Luis Flávio Gomes  LFG. Atuou como docente do Estado no Colégio Técnico ETEC Paula Souza e outras escolas, em cursos de Gestão Empresarial e Direito Tributário, Contabilidade e Sistema Financeiro, além de ministrar aulas em cursos para Concursos Públicos. Atualmente é sócio proprietário de um escritório contábil na cidade de Piracicaba. É professor do IBDEC desde de 2008, nas áreas Contábil e Controladoria, Fiscal, Direito Tributário e Departamento Pessoal.

LEIA TAMBÉM: 4 erros comuns na emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br