Home  > Notícias do Varejo  > 3º workshop de Gestão de RH acontece no próximo dia 16 de maio

3º workshop de Gestão de RH acontece no próximo dia 16 de maio

O tema será ‘Treinamento: Como Capacitar Sua Equipe no Comércio’. Confira aqui como se inscrever no encontro que é gratuito

O grupo de Gestão de RH faz no próximo dia 16 de maio o 3º encontro do ano onde irá tratar o tema: “Treinamento: Como Capacitar Sua Equipe no Comércio”. A previsão é que o encontro comece a partir das 8h30 com término às 11h30. O grupo se reúne todo mês no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista e trata de assuntos relevantes no varejo.

A facilitadora do encontro e especialista em RH, Ariana Gilberto, afirmou que é de extrema importância manter uma equipe capacitada para o atendimento ao cliente. “A internet abriu as fronteiras e diminuiu as distâncias deixando o consumidor muito à vontade para decidir qual é a melhor alternativa mercadológica. O consumidor não procura somente o preço e sim um atendimento diferenciado e personalizado”, afirmou.

Ela acredita que ter experiência em vendas comprovada não é mais o suficiente na busca do sucesso de uma equipe. “A experiência tem o seu valor em um processo de vendas. Porém, com as mudanças no comportamento dos clientes, antes o que era visto como desnecessário, hoje pode ser primordial para continuidade do seu negócio: que é o desenvolver equipes através de ações de treinamento”, afirmou.

O objetivo desse encontro é entender que os motivos de capacitar equipes se tornou importante também para o comércio. “Vamos discutir as boas práticas em técnicas de treinamento e dar dicas em como tornar a capacitação uma prática em sua empresa e ter profissionais engajados com o seu negócio”, disse a especialista.

Para informações, mande um e-mail para clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou ligue: (19) 3775-5560.

Clique aqui e confira o material apresentado durante o segundo do 2º encontro

Clique aqui e  confira material sobre custos de funcionários

Clique aqui e confira material sobre roteiro de entrevista

Confira aqui a programação completa para 2017

O workshop

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases.

Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções.

O projeto impacta principalmente gerentes, gestores, funcionários da área de Recursos Humanos. Tem como objetivo para 2017, auxiliar os varejistas a superar este momento turbulento sem perder a motivação de sua equipe, focando na gestão de pessoas e buscando minimizar os efeitos das ações trabalhistas e possíveis punições.

 

Assessoria de Imprensa SindiVarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br