4 maneiras diferentes do varejo aproveitar o Carnaval

by Luciana Felix | 05/02/2018 12:52

Há vários tipos de comércio e sabemos que alguns têm maior potencial para vender mais durante o Carnaval, enquanto outros, caso seja aberto, terá movimento bem fraco. Nós conversamos com a Taís Camargo, consultora do Sebrae em Campinas, para saber como o empresário varejista pode aproveitar de forma mais sustentável os quatro dias de folia. Confira:

Foto: Fotos Públicas/Divulgação

Decidiu não abrir o seu comércio? Coloque a casa em ordem!

Se você decidiu não abrir o seu comércio durante o Carnaval devido ao movimento baixo, aproveite para colocar a casa em ordem. A sugestão é organizar o estoque, repensar a escala de atendimento, traçar estratégias para resolver problemas comuns do dia a dia. Aproveite o tempo livre! É observado que empresas que estão abertas há muito tempo têm tido problemas de fluxo de clientes, simplesmente por não estar atentas às mudanças de comportamento do consumidor. Por isso, a dica é: aproveite o Carnaval para oferecer uma loja mais organizada quando seu cliente voltar da folia.

Vai descansar? Pratique o ócio criativo

Se você é daqueles que fechou a empresa e vai aproveitar o Carnaval para viajar, aproveite para praticar o ócio criativo: observe o comércio ao redor, o que está sendo feito de diferente, ou algo que você já faz e é aplicado de outra forma. São nesses momentos que surgem  insights e ideias que podem ser aplicados em seu negócio e trazer ótimos resultados.

Abriu? Traga os foliões para sua loja

Muitos comércios oferecem produtos atraentes para quem vai pular o carnaval. Por isso, foque na oferta de itens para agradem esse tipo de consumidor: chinelos, sandálias, roupas confortáveis e artigos de Carnaval. Promova um atendimento rápido e objetivo para o folião que quer comprar o necessário.

Atraia o consumidor que foge do Carnaval

Há clientes que não gostam de Carnaval e buscam sossego e programas longe da folia. É este consumidor que tem tempo e procuram boas oportunidades de compra. Por isso, é hora das lojas que não oferecem artigos comuns ao Carnaval darem atenção a esse consumidor. Observe seu estoque, ofereça produtos com ofertas especiais e um atendimento com mais atenção e cuidado. Por exemplo, uma loja voltada para mulheres, pode oferecer um cantinho confortável para o marido esperar ou espaço para crianças. Disponibilize uma equipe atenta e aproveite a disponibilidade deste cliente para consumir.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Acompanhe as novidades do SindiVarejista na nossa página no Facebook[1]

Cadastre-se e receba o nosso Boletim de Notícias semanal. Preencha o formulário ao final da página 🙂

Endnotes:
  1. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/4-formas-do-varejista-aproveitar-o-carnaval/