47ª Convenção Nacional de Supermercados acontece em Atibaia de 10 a 12/09

by Webmaster | 09/09/2013 11:28

Entre os dias 10 e 12 de setembro acontece em Atibaia a 47ª Convenção Nacional de Supermercados, que reunirá as lideranças políticas e empresariais do setor, no Bourbon Convention e Resort. A realização é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, já confirmou sua participação no evento.

Durante os três dias serão debatidos os principais temas de interesse do setor em gestão de negócios, inovação, tecnologia e outros assuntos. Haverá palestras, feira e exposição de tecnologia além de workshop.

“É uma oportunidade única para os principais líderes do setor supermercadista no Brasil compartilharem processos e ideias e formularem novas estratégias de crescimento para suas empresas.  Nosso objetivo é criar cada vez mais valor para os nossos clientes”, afirmou o presidente da Abras, Fernando Yamada.

Entre os palestrantes internacionais confirmados para participar do evento, compartilhando conhecimento de ponta com os líderes supermercadistas do Brasil, estão:

Stew Leonard Jr, proprietário de uma das varejistas mais criativas e inovadora do mundo, chamada de “Disney do varejo”, que focará em sua palestra como cativar e motivar os colaboradores com objetivo de inovar e melhorar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor pelas empresas supermercadistas.

Teddy Goff, especialista em tecnologia digital e um dos responsáveis pela campanha bem-sucedida da eleição do presidente dos EUA, Barack Obama, dividirá com os participantes as principais lições para se ter a tecnologia, em especial a mídia digital, a favor do sucesso do seu negócio

Michael Sansolo, famoso consultor de retail, com inúmeros estudos e anos de trabalho com algumas das empresas mais inovadoras do mundo, Michael Sansolo, que foi vice-presidente sênior do FMI e hoje é vice-presidente do conselho do Food Institute, uma organização de pesquisa da indústria, falará sobre como as experiências do passado ajudam as empresas varejistas a construir um futuro melhor.

Na programação ainda constam um especialista internacional em Neuromarketing e renomados empresários do varejo que comporão um painel de debates.

Feira de Tecnologia

A 3ª Exposição de Tecnologia ABRAS dedicará todo um espaço, paralelamente à 47ª Convenção, para apresentar as mais modernas soluções tecnológicas para supermercados.

Já estão confirmadas cerca de 20 empresas desenvolvedoras de inúmeras e diferentes tecnologias, como softwares, hardwares, suprimentos, serviços e equipamentos, entre outras novidades do setor, que estarão presentes como expositoras.

Na Área de Inovação da exposição, os participantes poderão conferir a simulação de um supermercado com aplicações práticas de produtos de tecnologia de última geração.

Workshop Latino

Outro evento é a 3ª edição do Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas). Este ano, o evento contará com duas palestras. A primeira com foco em Tecnologia para o varejo e a segunda sobre RH: Motivação e liderança pelos melhores resultados. Em ambos os casos os temas serão abordados profundamente, com exposição de estudos e cases, seguidos de espaço para debates com os participantes.

Mais informações: www.abras.com.br/convencao2013 e (11) 3838-4565 ou ainda pelo e-mail: abras2013@abras.com.br[1]

Fonte: Abras

Endnotes:
  1. abras2013@abras.com.br: mailto:abras2013@abras.com.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/47-convencao-nacional-de-supermercados-acontece-em-atibaia-de-10-a-12-09/