Home  > Notícias do Varejo  > 4ª Semana De Negócios E Empreendedorismo tem apoio do Sindi

4ª Semana De Negócios E Empreendedorismo tem apoio do Sindi

O evento marca o Mês do Empreendedor em Campinas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 2104-9200 e pelo site www.semanane.com

sneA Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) realizam entre os dias 24 e 28 de outubro a 4ª edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE). O evento marca o Mês do Empreendedor em Campinas e tem apoio do SindiVarejista. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 2104-9200 e pelo site www.semanane.com.

“A SNE é uma plataforma de eventos direcionados ao fortalecimento da cultura empreendedora de Campinas e região. A Semana promove a capacitação de gestores e empreendedores e o desenvolvimento de empresas dos mais variados portes. Tudo por meio de workshops, palestras, ações de educação empreendedora e de inspiração. Além de um desafio real destinado ao público universitário”, explicou a vice-presidente da ACIC e presidente da CDL, Adriana Flosi.

O evento sobre Marketing Digital abre a programação na segunda-feira (24), no Teatro Iguatemi Campinas, e aborda estratégias fundamentais para melhorar a presença online de uma empresa e transformá-la em uma máquina de vendas. Entre os palestrantes confirmados estão Conrado Adolpho, um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil e criador do método 8Ps; Gabriel Costa, head de growth da Resultados Digitais, uma das startups que mais cresce no Brasil; Marcos Giovanella, responsável pelo sucesso da fanpage da Prefeitura de Curitiba, que se tornou um dos maiores virais da história do Facebook no Brasil; e Beth Viveiros, proprietária da Beth Bakery, um case de sucesso de engajamento e conquista de clientes.

Na terça e na quarta-feira ocorrem atividades focadas no desenvolvimento de competências empreendedoras. São os workshops sobre Ideation; Finanças Pessoais Aplicadas; Negociação; e Storytelling. A programação desses dias é composta ainda de atividades gratuitas como o painel de debate sobre Liderança e Comportamento, terça-feira, e o painel de Estratégia e Desenvolvimento, na quarta-feira. As atividades desses dois dias ocorrerão na ACIC.

Day1x

Na quinta-feira, ocorre o Day1x, das 18h30 às 22h, no Teatro Iguatemi. O evento é uma edição do Day1, criado pela Endeavor, para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. O Day1x é composto por palestras de empreendedores de destaque em seus respectivos ramos de atuação, que abordam o dia decisivo para a transformação de suas vidas.

Click – Ideias que Inspiram

Na sexta, a programação da SNE se encerra com o evento Click – Ideias que Inspiram, no qual um grupo de seis pensadores e empreendedores abordarão ideias e visões de futuro que estão transformando nossa realidade e perspectivas.

Estão confirmados os palestrantes: João Canhada, CEO da Foxbit, o maior portal de corretagem de bitcoins da América Latina; Luciana Caletti, CEO do portal LoveMondays; Cecília de Carvalho, que compõe a lista da revista Forbes Brasil de jovens com menos de 30 anos com maior potencial de transformação no Brasil; Rawlinson Terrabuio, cofundador e CMO da BEENOCULUS, empresa brasileira, líder no mercado de soluções para realidade virtual na América Latina; Marcos Maciel, CEO da Sunew, empresa brasileira pioneira na produção de membranas solares direcionadas para infinitas aplicações e Riq Lima, cofundador do portal WordPackers, startup brasileira que é exemplo mundial de economia compartilhada.

SNE

De acordo com Adriana Flosi, a SNE já é uma referência no interior paulista para pessoas interessadas em abrir ou alavancar o próprio negócio. “A adesão ao evento cresce anualmente. Em 2015 foram 800 inscritos e para este ano a previsão é de mais de mil participantes qualificados, provenientes de diversos municípios do interior paulista”, explica.

No Brasil, o empreendedorismo já representa 50% dos novos empregos. “O objetivo da SNE é multiplicar esse número na região de Campinas. Ao promover soluções para que pessoas com potencial empreendedor enfrentem os desafios do mercado e alavanquem seu negócio, contribuímos para que elas fomentem seu setor de atuação e gerem postos de trabalho, o que impacta positivamente no cenário econômico regional”, complementa a vice-presidente da ACIC.

PROGRAMAÇÃO SNE

24/10 (SEGUNDA-FEIRA)
LOCAL: TEATRO IGUATEMI CAMPINAS (AV. IGUATEMI, 777 – VILA BRANDINA)
Horário: 08h30 às 11h30
PAINEL: MARKETING DIGITAL

Conrado Adolpho: “Os 8P’s do Marketing Digital” –  Um dos maiores nomes do Marketing Digital no Brasil, empreendedor serial há mais de 20 anos e criador do método 8Ps, autor de best-sellers, dentre eles o livro Google Marketing.

Gabriel Costa: “A transformação do e-mail marketing: Insights de conteúdo para empreendedores” – Head de growth da startup Resultados Digitais, engenheiro e especialista em Automação de Marketing, Inbound Marketing, Geração de Demanda e Growth Hacking (alavancagem de empresas).

Marcos Giovanella: “Como engajar seu público através da personificação da sua marca” – Responsável pelo sucesso da fanpage “Prefs”, da prefeitura de Curitiba, que se tornou um dos maiores virais da história do Facebook no Brasil, comanda a agência de criação e gestão de conteúdos digitais Queen Content.

Beth Viveiros: “Como o Facebook pode ampliar meus resultados?” – Fundadora do empreendimento Beth Backery, que utiliza estratégias do Facebook para alavancar os negócios de venda de pães, e que se tornou um case de sucesso reconhecido pela própria rede social.

25/10 (TERÇA-FEIRA)
LOCAL: ACIC (RUA JOSÉ PAULINO, 1.111, CENTRO)
Horário: 08h30 às 12h
PAINEL: LIDERANÇA E COMPORTAMENTO

Marcelo Veras: “As Competências do Líder de Sucesso” – CEO da Atmo Educação, sócio da Unità Educacional, autor/organizador dos livros “Gestão de Carreira e Competências” e “Métodos de Ensino para Nativos Digitais”, e mediador do grupo de CEOs Future Advisory Board (FAB).

Renato Fontana: “O passo-a-passo para se tornar um líder transformador” – Sócio e diretor de Marketing da Enora Leader, professor e mentor de empreendedores pela Clinton Education, tem certificação em NeuroCoaching pelo NeuroLeadership Institute e especialização em Empreendedorismo pela Babson College (Boston/EUA).

Andreas Auberbach: “Autoconhecimento: A Chave para a Satisfação Profissional” – Sócio da Box1824, CEO e cofundador da NexoHw, empresa responsável pelo primeiro programa híbrido de trainees no Brasil, desenvolve estudos sobre a relação dos jovens com o trabalho e novas metodologias nas áreas de atração, engajamento, desenvolvimento e cultura organizacional.

Sidnei Oliveira: “Conflito de Gerações: Como transformar o “conflito” em “complemento” – Presidente da Sidnei Oliveira & Associados, é o maior especialista em Conflito de Gerações do Brasil e autor dos best-sellers da série Geração Y.

Horário: 8h30 às 12h30
WORKSHOP: NEGOCIANDO PELO MÉTODO DE HARVARD – Professor Predrag Pancevski – Diretor comercial da Assurance Universelle, multinacional francesa e maior corretora mundial em seguro de crédito, é especialista em Negociação pela Harvard Business School, Oxford University e University of Califórnia (Berkeley).

Horário: 14h às 18h
WORKSHOP: IDEATION – TIRE SUAS IDEIAS DO PAPEL! – Professor Gustavo Machado – Mestre em Design pela Miami University, professor e mentor de Inovação e Empreendedorismo da FIAP e consultor de Negócios, é head para América Latina da ServiceDesignSprints.com.

26/10 (QUARTA-FEIRA)
LOCAL: ACIC (RUA JOSÉ PAULINO, 1.111, CENTRO)
Horário: 08h30 às 12h
PAINEL: ESTRATÉGIA E DESENVOLVIMENTO

Anderson Pellegrino: “Primeiro, Vamos Falar Sobre Economia: Panorama 2017” – Referência regional em análises econômicas. Consultor sênior na Inova Consulting e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV Management), Escola Superior de Administração e Marketing (ESAMC) e Inova Business School.

Luís Rasquilha: “Sua empresa está preparada para o futuro?” – CEO da Inova Consulting, Inova Business School e R.Wear, com mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de Comunicação, Marketing, Estratégia, Futuro, Tendências e Inovação. É autor e coautor de 20 livros técnicos e head do Future AdvisoryBoard (FAB).

Marcos Bedendo: “Desperte sua marca: Estratégias de Branding para engajar novos clientes” – Sócio consultor da Brandwagon Consultoria de Branding e Inovação, é mentor de startups na Aceleratech, considerada a melhor aceleradora do Brasil, e desenvolveu um modelo de branding para pequenas e médias empresas que deu origem ao livro “Branding para Empreendedores.

Horário: 8h30 às 12h30
WORKSHOP: STORYTELLING – CRIANDO HISTÓRIAS QUE VENDEM – Professor Max Franco – Um dos maiores especialistas em Storytelling do Brasil. Com graduação em Letras e pós-graduação em História da Cultura e em Inovação, é professor convidado da USP e de Storytelling do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e da Inova Business School.

Horário: 14h às 18h
WORKSHOP: GESTÃO FINANCEIRA – REDUÇÃO DE CUSTOS COMO ESTRATÉGIA DE RESULTADO – Diego Baez – Referência em reestruturação financeira de empresas, possui experiência multisetorial em diversas partes do mundo e é sócio da DGB Consultores. Formado pela Kellog’s Business School, possui extensa carreira como líder executivo de grandes empresas, como Microsoft.

28/10 (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: ACIC (RUA JOSÉ PAULINO, 1.111, CENTRO)
Horário: 8h30 às 12h
PAINEL: CLICK – IDEIAS QUE INSPIRAM

João Canhada: “Bitcoin: Desvendando a moeda do futuro” – É cofundador e CEO da Foxbit, maior portal de corretagem de bitcoins da América Latina, responsável por mais da metade deste mercado no Brasil. Foi eletricista, office boy e dono de transportador, entre outros, até tornar-se agente de transformação para o futuro.

Luciana Caletti: “Engajamento: A inversão do papel decisor na atração de talentos” – Com experiência internacional em diversas multinacionais, foi por meio da plataforma LoveMondays, na qual é cofundadora e CEO, que passou a desenvolver papel chave para criação do employer branding (poder de atração de talentos de uma marca).

Cecília de Carvalho: “A Revolução do Grafeno” – Integra a lista dos 30 jovens abaixo dos 30 anos mais promissores do país, segundo a revista Forbes. É uma das responsáveis pelo MackGraphe, o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de aplicações do grafeno na América Latina. O grafeno é um material derivado do grafite, considerado um dos salvadores do futuro da tecnologia.

Rawlinson Terrabuio: “Realidade Aumentada: Um novo mundo diante de nossos olhos” – Cofundador e CMO da BEENOCULUS, empresa brasileira, líder no mercado de soluções para realidade virtual na América Latina. Empreendedor, administrador de empresas, nos últimos 20 anos cofundou e fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia, eletrônica embarcada e software houses.

Marcos Maciel: “Energia e Inovação: O Sol é o Limite” – É CEO da Sunew, empresa brasileira pioneira na produção de membranas solares direcionadas para infinitas aplicações, que pode revolucionar o fornecimento de energia fotovoltaica em todo o mundo. É engenheiro eletrônico com mestrado em Negócios pela Strathclyde University, Reino Unido.

Riq Lima: “A era do compartilhamento” – O economista decidiu deixar a carreira para dar uma volta ao mundo. Acumulou experiências em suas viagens e, ao regressar ao Brasil, criou o portal Worldpackers, que permite a troca de trabalho por moradia e alimentação em estabelecimentos de mais de 100 países.

Serviço:
4ª Semana de Negócios e Empreendedorismo
Data: 24 a 28/10/2016
Locais: ACIC (Rua José Paulino, 1.111, Campinas) e Teatro Iguatemi (Shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Campinas)
Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | www.semanane.com