Home  > Notícias do Varejo  > 5 dicas para atrair consumidores para o e-commerce

5 dicas para atrair consumidores para o e-commerce

Especialistas em varejo apontam maneiras de como se diferenciar nas vendas online em plena pandemia, quando muitas empresas migraram pra esse modelo

A pandemia do novo coronavírus fez que milhares de empresas migrassem para o e-commerce. Os especialistas de varejo Felipe Samy, CMO da Gofind, plataforma de geolocalização, e Roberto Rocha, CMO da leadlovers, plataforma de marketing digital dão dicas de como atrair e fidelizar consumidores em meio a esta grande concorrência

Leia também:
SindiVarejista lança plataforma “Classificados Campinas” gratuita para vendas no comércio on-line

Dica 1: Invista em boas imagens e descrições dos produtos

Na venda online o cliente não consegue ver o produto “ao vivo” para analisar os detalhes. Esse problema pode ser resolvido se utilizar imagens de qualidade e, até mesmo, vídeos que mostrem seu funcionamento.

Dica 2: Foque no relacionamento com o cliente

A migração do meio digital não pode fazer o negócio perder a sua essência. A conversa precisa ir para o online, mas é necessário entender em que estágio está esse relacionamento, se precisa de uma aproximação ou fidelização.

Dica 3: Use os dados para ações assertivas

Melhorar a experiência do consumidor consiste em aprimorar também aspectos práticos, como campanhas, promoções, canais de venda, estoque e disponibilidade de produtos.  Várias oportunidades surgem do uso desses tipos de dados, isoladamente

Dica 4: Estude as mudanças dos consumidores

A necessidade de ficar em casa está levando as pessoas a terem uma nova visão sobre suas prioridades em gastos com itens de pouca necessidade e a forma como adquirem produtos. Seja relevante e mantenha-se próximo do seu público-alvo.

Dica 5: Análise da concorrência

Se seu produto pertence a uma categoria já existente e seus concorrentes possuem um similar ao seu, observe-os e desenvolva maneiras de se destacar, levando mais benefícios para o seu público. Caso o seu produto seja uma novidade, observe empresas que fizeram lançamentos recentemente, aproveitando erros e acertos em suas estratégias.

Fonte: Novarejo