Abras divulga ranking dos maiores e distribui prêmios também a gerentes

by Webmaster | 04/05/2011 16:26

No último dia 26 de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promoveu o Jantar Ranking Abras 2011, para a divulgação dos resultados da 34ª edição da pesquisa Ranking Abras, realizada em parceria com a Nielsen Brasil. Os supermercados da região de Campinas Covabra e Enxuto estão entre os 50 maiores – ficaram na 36ª e 50ª posições, respectivamente. Os cinco maiores do Brasil são o Grupo Pão de Açúcar (Companhia Brasileira de Distribuição), Carrefour, Wal-Mart, GBarbosa (SE) e Zaffari Comércio e Indústria (RS).

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, participou do evento fechado para cerca de 500 pessoas, onde também esteve presente o presidente daAssociação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi, entre outros empresários e executivos.

Foram apresentados no evento os 20 primeiros classificados dentre as 500 maiores empresas que obtiveram os melhores índices de faturamento em 2010. A associação entregou ainda o Prêmio Ranking Abras de Eficiência e Produtividade para os recordes de operações, baseados no faturamentos por loja, por metro quadrado e por check-out.

Pelo critério produtividade, serão premiadas empresas de acordo com os portes – pequena, média, grande e mega. A Abras concedeu também o troféu Pesquisa Eficiência SuperHiper, que apura a qualidade e o retorno dos anúncios publicitários junto aos supermercadistas. No jantar do Ranking Abras 2011, houve ainda a premiação do melhor gerente de loja do país. O evento aconteceu no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

"Nosso objetivo é homenagear quem se destaca para incentivar os bons exemplos. Todo setor precisa de lideranças fortes e inovadoras e a Abras, como entidade nacional, procura ressaltar esses bons exemplos”, disse Sussumu Honda, presidente da associação.

Prêmios
– Faturamento por Loja
: Andorinha Hipermercado (São Paulo/SP)
– Faturamento por Checkout e Faturamento por metro quadrado: LS Guarato (Uberaba/MG)
– Produtividade na categoria pequenas empresas: Freitas Supermercado (Itaí/SP)
– Produtividade na categoria médias empresas: Comercial de Secos e Molhados Dal Pozzo (Guarapuava / PR)
– Produtividade na categoria grandes empresas: PGL Distribuição de Alimentos – Supermercado Peruzzo (Bagé/RS)
– Produtividade na categoria mega empresas: Companhia Zaffari Comércio e Indústria (Porto Alegre/RS)
– Melhores gerentes de loja do Brasil: Walas Alves Jardim (Supermercados Verdemar), Geraldo Raimundo de Macedo (Supervi Supermercados) e Rogério Joaquim Mendes (Supermercados Modelo)

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/abras-divulga-ranking-dos-maiores-e-distribui-premios-tambem-a-gerentes/