Home  > Notícias do Varejo  > Ação do SindiVarejista e Mesa Brasil em supermercados supera 29 toneladas de doação de alimentos e produtos

No primeiro mês da campanha foram doados 16 toneladas de alimentos

Uma parceria entre o SindiVarejista de Campinas e Região e o Sesc Campinas deu a oportunidade para que as redes de supermercado de Campinas oferecessem aos seus clientes a chance de participarem da campanha “Ação Urgente Contra a Fome”, promovida pelo Mesa Brasil – projeto que atua há 26 anos coletando, transportando e distribuindo alimentos para famílias necessitadas de todo o país.

Quatro redes de supermercados, que já fazem parte do Mesa com a doação de produtos, promoveram as ações para que seus clientes também pudessem doar alimentos não perecíveis e que não precisavam de refrigeração, além de produtos de limpeza. Ao todo 12 lojas se uniram para ajudar na iniciativa. No primeiro mês da campanha foram doados 29 toneladas de alimentos (mais precisamente, 29.804,858 quilos).

É muito importante passar essa mensagem para os nossos clientes. Somos doadores do Mesa Brasil e agora estamos convidando você para ser doadores também. É um movimento muito bom porque os colaboradores também entram nesse processo. Nos vivemos um ano e meio de muita angústia e essas doações veem revestidas de muito amor e de gratidão pela vida. Esses alimentos chegando até as famílias ele tem um outro sabor”, afirmou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

Os supermercados que participam da ação deixaram pontos de entrega dos produtos nas lojas, próximos as saídas dos caixas, para estimular os clientes a aderirem a campanha e, as doações feitas pelos clientes são recolhidos, semanalmente, utilizando a mesma a logística de retirada de hortifrútis já praticada pelo Mesa Brasil nas unidades.

No total, são sete lojas do Pão de Açúcar, uma do Sonda, duas do Savegnago e duas do Assaí que participam da ação em Campinas.

Sobre o Mesa Brasil

Paralelamente à campanha “Ação Urgente contra a Fome”, o “Mesa Brasil”, rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas, segue com suas atividades, buscando onde sobra (supermercados, produtores rurais, indústrias de alimentos e afins) e entregando onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos.

Hoje, 19 unidades do Sesc, espalhadas por todo o estado de São Paulo – capital, interior e litoral – operam o programa. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram, especialmente, capacitadas para os protocolos de prevenção à covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

Para as empresas que tiverem interesse em realizar o cadastro para a realização de doações ao Programa, é só entrar em contato através do e-mail mesabrasil.campinas@sescsp.org.br.

Saiba mais sobre ações do Sesc AQUI

_________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook