Home  > Notícias do Varejo  > Acesse informativos do Procon com regras para promoções e preços

Acesse informativos do Procon com regras para promoções e preços

Materiais foram divulgados pelo órgão nesta semana, com objetivo de orientar os empresários.

O SindiVarejista disponibiliza aqui dois informativos elaborados pelo Procon de Campinas para orientar varejistas sobre a forma correta de afixação de preços e apresentação de informações promocionais de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A iniciativa integra o programa de educação para o consumo desenvolvido pelo órgão.

O material relativo à afixação de preços enumera as principais práticas que desatendem a legislação e prejudicam a relação consumidor x fornecedor. Entre elas, destacam-se: a utilização de letras em tamanho que dificulte a leitura pelo consumidor; a informação de preços apenas em parcelas, obrigando o consumidor a calcular o valor total do produto; a exposição de produtos sem preço, entre outros.

Quanto às promoções, o informativo orienta, por exemplo, que na oferta de descontos, o fornecedor deve especificar clara e objetivamente qual o preço original do produto ou serviço, qual o preço promocional e qual o desconto auferido, de modo que o consumidor não tenha de buscar essas informações junto ao vendedor.

Clique aqui e confira orientações para promoções

Clique aqui e confira orientações para afixação e preços


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook