Home  > Notícias do Varejo  > Ações no Grupo Pão de Açúcar resultam em 30% de economia de água

Ações no Grupo Pão de Açúcar resultam em 30% de economia de água

O Grupo Pão de Açúcar  comemora os resultados  das ações  de redução do consumo de água nas lojas, Centrais de Abastecimento e  na sede  administrativa.  Programas como o de monitoramento  do consumo, realizado mensalmente, são responsáveis por até 30% de economia. Realizado em 633  pontos de venda  das bandeiras Pão de Açúcar, Extra, Sendas, Compre […]

O Grupo Pão de Açúcar  comemora os resultados  das ações  de redução do consumo de água nas lojas, Centrais de Abastecimento e  na sede  administrativa.  Programas como o de monitoramento  do consumo, realizado mensalmente, são responsáveis por até 30% de economia. Realizado em 633  pontos de venda  das bandeiras Pão de Açúcar, Extra, Sendas, Compre Bem e Assai. A ação prevê a análise  mensal  de consumo e casos discrepantes ou  não conformes  são imediatamente identificados e corrigidos, evitando o desperdício. 
 
Outra ação eficiente é a  instalação de redutores de vazão  em torneiras e valvulas de descarga que controlam a saída de água. Para se ter uma idéia, em 2009, 99 lojas do Grupo possuíam redutores. Em 2010, esse número aumentou para 123  e será ampliado ainda mais neste ano, o que deve reduzir  em mais 20%  o consumo de água em 2011. Em 2010, essa iniciativa representou 18 mil m³ em economia .