Home  > Notícias do Varejo  > “Agenda de Emprego Decente” fala sobre aposentados

“Agenda de Emprego Decente” fala sobre aposentados

A abertura dos trabalhos ocorreu na Prefeitura e teve a participação do prefeito Jonas Donizete (PSB) que pediu mais atenção ao comerciário aposentado

Campinas sediou esta semana a quarta edição do “Caminhos para a Agenda de Emprego Decente do Estado de São Paulo”. O evento é promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

O projeto tem como objetivo a elaboração de uma agenda estadual a partir de conceitos do Trabalho Decente: princípios e direitos fundamentais do trabalho, proteção social, trabalho e emprego, e o fortalecimento do trabalho tripartite.

A abertura dos trabalhos ocorreu na Prefeitura e teve a participação do prefeito Jonas Donizete (PSB) que falou sobre o assunto e também sobre a importância de continuar a estimular e orientar os aposentados, principalmente na área do comércio, já que muitos abrem empresas e acabam se perdendo no negócio.&nbnbsp; Jonas salientou ainda que existe a necessidade de buscarem novas maneiras de continuarem no setor de origem. Em seu discurso ele lembrou da atuação da presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito.

“Temos preocupação com o comerciário que se aposenta. Devemos trabalhar em ferramentas para ele continuar ativo, pois é mão de obra especializada que tanto necessitamos. E foi muito bem lembrado pelo prefeito no evento”, afirmou Sanae.

O secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, destacou que o Estado ainda está bastante distante do verdadeiro Trabalho Decente. A intenção do evento é organizar a construção efetiva de uma agenda com empregadores, empregados, poder publico e sociedade civil.

Esse foi o quarto de 16 encontros (Capital, Osasco e Santos já receberam a programação). Até o início de outubro, mais 12 regiões terão recebido o programa.

Fonte:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br