Ainda dá tempo para pagar a Contribuição Assistencial Sindical

by Webmaster | 02/09/2014 11:45

Quem perdeu a data de pagamento da Contribuição Sindical Assistencial que este ano terminou no último dia 31, ainda tem uma nova chance para efetuar o pagamento e ficar em dia.

Entre em contato com o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5560 para a emissão de um novo boleto.

Ela é uma obrigação destinada aos custos despendidos para as conquistas dos benefícios nas negociações coletivas. É uma das formas mais importantes de fortalecer nossa categoria.

Também conhecida como taxa de fortalecimento sindical, igualmente advém de cláusula estabelecida em convenção coletiva ou sentença normativa e constitui uma obrigação por parte de pessoa pertencente à categoria em razão de custos despendidos para a conquista dos benefícios nas negociações coletivas.
Por acórdão de 10 de junho de 2002, o Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo decidiu pela legitimidade e obrigatoriedade da contribuição assistencial, estabelecida em Convenção Coletiva de Trabalho.

O recolhimento da contribuição assistencial patronal tem de ser feito por todos os integrantes da categoria, associados ou não. Assim, independente de porte da empresa e existência ou não de empregados, face ao que dispõe o artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal, combinado com o artigo 513 da C.L.T., alínea "e", torna-se evidente o caráter obrigacional da referida contribuição.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/ainda-da-tempo-para-pagar-a-contribuicao-assistencial-sindical/