Home  > Notícias do Varejo  > Ainda dá tempo para pagar a Contribuição Sindical Confederativa

Ainda dá tempo para pagar a Contribuição Sindical Confederativa

Quem perdeu a data de pagamento da Contribuição Sindical Confederativa que este ano terminou no último dia 30, ainda tem uma nova chance para efetuar o pagamento e ficar em dia. Entre em contato com o Departamento de Relacionamento do Sindivarejista pelo telefone (19) 3775-5560 para a emissão de uma nova guia. Ou mande e-mail para relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

A Contribuição é prevista pela Constituição Federal (no inciso IV do art. 8º) e incide sobre todos os integrantes da categoria, inclusive os não-filiados ao Sindivarejista.

Os recursos obtidos pelo Sindivarejista com a Contribuição Confederativa são aplicados em ações como cursos, palestras, suporte técnico e assessoria jurídica gratuita prestada por advogados do Departamento Jurídico do Sindivarejista. A cada ano o sindicato amplia seus serviços e atende melhor as demandas dos empresários varejistas.

Além disso o Sindivarejista utiliza estes recursos para manter abertos os canais de comunicação, como o site, as publicações impressas Nosso Varejo e Nosso Varejo Especial Contador, e os boletins digitais semanais que têm o objetivo de aproximar ainda mais o Sindivarejista de seus representados e levar informações do setor.

Convênios e parcerias também são resultado dos recursos da Contribuição Confederativa. Os projetos Conexão Social Sindivarejista e o Conexão Empresarial Sindivarejista estão diretamente relacionados às contribuições. O apoio do contador no sentido de orientar o varejista quanto ao pagamento das contribuições é fundamental para que todas as ações do sindicato sejam realizadas.

O Sindivarejista representa a categoria patronal do varejo junto aos governos, entidades de classe e sindicatos dos comerciários, sempre com postura ética e com a missão de contribuir para a sociedade como um todo e ajudar e apoiar os comerciantes do varejo regional.

Mais informações pelo telefone: 3775-5560

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br