Home  > Notícias do Varejo  > Alunos da pós-graduação fazem consultoria gratuita para comerciantes

Alunos da pós-graduação fazem consultoria gratuita para comerciantes

Formandos farão seus TCC prestando assessoria a empresas intermediadas pelo Sindivarejista, parceiro do Iladec que realiza seus cursos na sede do sindicato

Dez empresas do varejo começaram a receber em junho consultorias especializadas dos alunos de pós-graduação em Marketing Digital do Instituto Latino Americano para o desenvolvimento da Educação, Ciência e Cultura (Iladec).

Os formandos farão seus trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) prestando assessoria a empresas do varejo intermediadas pelo Sindivarejista, parceiro do Iladec que realiza seus cursos na sede do sindicato.

Até o final deste ano, os varejistas receberão um planejamento de marketing de acordo com suas necessidades, sem pagar nada pela consultoria. Todos os comércios participantes já foram visitados pelas equipes do curso que já começaram a traçar um esboço com as características de cada empresa. “O aluno ganha aprendizado com essa vivência no comércio, e o empresário também ganha porque começa a entender melhor o que ele quer”, observa Sanae Murayama Saito, presidente do Sindivarejista. “Os acadêmicos, afinal, precisam ter este olhar especializado também voltado para o comércio”, conclui. O grupo do estudante e programador Douglas Siqueira está trabalhando com a loja Toledo Musical. “Primeiro passo é entender o que é a empresa, o segundo é conhecê-la e saber o que eles estão esperando. Como trabalho na área, é comum a empresa não saber

Essa não é a primeira vez que o empresário e dono da Toledo, Carlos Francisco Toledo, procura esse tipo de assessoria. “Já fiz várias tentativas antes de ações no marketing digital que não deram muito certo e nem o retorno desejado. Mas agora eles já me deram várias ideias que não havia pensado. Espero encontrar soluções com esses profissionais.”

Douglas já se comprometeu a fazer um planejamento a curto, médio e longo prazo para a Toledo na área de instrumentos musicais e também dos cursos. “A intenção é dar um upgrade no site, no AdWords e também em campanhas no Facebook entre outras ações que serão discutidas ao longo do percurso.”

“Achei muito interessante essa oportunidade de receber essa consultoria por meio do Sindivarejista. Ainda mais por ser uma consultoria especializada sem custo. A intenção é utilizar o trabalho e continuar com eles na aplicação”, frisou o empresário.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br