Home  > Notícias do Varejo  > Alunos de Indaiatuba aprendem a dar vida às palavras

Alunos de Indaiatuba aprendem a dar vida às palavras

Oficina coordenada pelo programa Conexão Social Sindivarejista ensinou aos estudantes dos 5º anos a técnica stop motion usada nos filmes de animação

Um grupo de 18 alunos dos 5ºs anos da Emeb ‘Professora Renata Guimarães Brandão Anadão’, em Indaiatuba, participou na tarde de quarta-feira (16/05) de uma atividade bem diferente. Utilizando a técnica stop motion, presente nos filmes de animação, os estudantes aprenderam a dar vida às palavras. O objetivo da oficina, coordenada pelo programa Conexão Social Sindivarejista, foi incentivar os alunos a adotarem o hábito da leitura da poesia, despertando ainda uma reflexão sobre a sustentabilidade.

Munidos de máquinas digitais, os alunos  fotografaram diferentes palavras, que serão usadas na produção de um filme de animação. “O stop motion utiliza a disposição sequencial de diferentes fotografias de um mesmo objetivo inanimado para simular o seu movimento”, explica o coordenador geral do Conexão Social Sindivarejista, Roberto Goulart Junior.

Os nove professores e coordenadores que também participaram da atividade servirão como multiplicadores para ensinar o que aprenderam aos demais alunos da Emeb. Na avaliação da professora gestora Cristiane Martins de Sousa, a oficina foi muito interessante e vai contribuir para o processo de aprendizado dentro da escola. “Vai auxiliar nas questões da alfabetização e da concentração, além da parte tecnológica, é mais uma tecnologia que eles estão aprendendo”, destacou.

A atividade prossegue no dia 23/05, quando os alunos aprenderão sobre a criação de roteiro, captação de imagens(enquadramento, composição, angulações, luz, forma), trilha sonora (sonoplastia e música) e edição.

Acesse aqui o Blog do Julio para assistir a um exemplo de animação feita com um robô construído a partir de materiais recicláveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br