Home  > Notícias do Varejo  > APADi faz palestra sobre e-commerce dia 26/06 em Campinas; doe 1kg de alimento

APADi faz palestra sobre e-commerce dia 26/06 em Campinas; doe 1kg de alimento

Previsão é de forte crescimento das vendas online. Evento no Galleria Plaza tem o apoio do Sindivarejista

Segundo o Instituto eMarketer, especializado em pesquisas de mercado, o volume das vendas do e-commerce brasileiro deve dobrar ate 2016. O setor varejista, portanto, precisa se preparar para esta tendência. A APADi (Associação Paulista das Agência Digitais) promove nesta quarta-feira, dia 26 de junho, às 8h30, o  Workshop E-commerce do Planejamento ao Lucro. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível. A inscrição pode ser feita no local (Galleria Plaza). O evento tem o apoio do Sindivarejista Campinas.

O workshop abordará de maneira prática os processos importantes para qualquer loja online. Entre estes processos estão a criação de um planejamento orientado ao faturamento, o cálculo do mark-up (indicador para formar preço de venda de um bem ou serviço) online de seus produtos, como flexibilizar os investimentos em mídia aumentando as vendas, os vários tipos de mídias e suas funções junto ao mercado, além dos modelos de plataformas existentes e feitas para diferentes tipos de negócios.

Para ilustrar tudo, será analisado um caso em tempo real, para exemplificar de forma prática e objetiva o funcionamento da metodologia apresentada.

A palestra será ministrada por Rodrigo Bianco, analista de Negócios Online pela Avanti! Comunicação que atua no mercado online desde 1999, como consultor e analista de marketing digital. Seus trabalhos já chegaram a grandes empresas como Honda, Tecnol, 3M, Ypê, Purificadores Europa entre outras. Foi sócio do primeiro site de compras coletivas na RMC, o SuperOff, acumulando experiências e cases de sucesso por onde passou.

Data: 26/06
Horário: 8h30 às 11h30
8h30 às 9h credenciamento e café da manhã / 9h às 10h30 Rodrigo Bianco / 10h30 às 11h30 Carla Falcão.
Local: Galleria Plaza – Térreo – Campinas
Av. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150.