Apresentações de alunos encerram programa TJC 2015

by Webmaster | 26/10/2015 17:20

O SindiVarejista participa na próxima quinta-feira, dia 29, da culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Campinas, com uma programação especial onde serão apresentados os trabalhos artísticos de 26 escolas da rede pública, envolvendo 1,2 mil alunos, que integraram o programa da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª região) durante este ano.

O evento será realizado no Sesc Campinas e prevê apresentações artísticas a partir das 19h. Os estudantes  integram o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nesse projeto, juízes, desembargadores e profissionais que fazem parte da rede de parceiros, visitaram as escolas e passaram noções básicas de direitos e deveres do trabalho, direitos humanos, direito da criança e do adolescente, ética, cidadania, empreendedorismo e instruções previdenciárias aos alunos.

Além das visitas, este ano também aconteceu concursos de fotografia e redação com o tema “Retratos da Vida: o Trabalho Justo e Cidadão”. No encontro no Sesc serão premiados os alunos vencedores destes concursos e haverá uma representação teatral com base nas melhores redações.

A grande proposta do programa TJC é levar essas temáticas aos alunos jovens e adultos, trabalhar várias frentes e aproximar os juízes do trabalho desse universo.

Em abril, uma capacitação com os professores foi realizada com o propósito de fazer com que os docentes entendessem o projeto e tivessem os primeiros contatos com esses conceitos.

Oficina de grafite envolve estudantes da EJA

A parceria do SindiVarejista no TJC ocorreu por meio de oficinas de grafite com alunos da EJA, matriculados na escola municipal Pierre Bohomme, na Vila Industrial. Vinte alunos se inscreveram na oficina de grafite, realizada em quatro módulos, e aprenderam sobre a técnica, além de discutirem essas temáticas.
As telas resultaram em uma exposição itinerante “O Trabalho é uma Arte” que fica exposta até quarta (28) no Senac e depois segue para  o Sesc, para integrar a culminância. A partir do dia 30, a exposição estará no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Leia também:

Oficina de grafite chega ao fim com telas que irão compôr exposição[1]Alunos colocam mão na massa em segundo dia de oficina de grafite[2]

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Oficina de grafite chega ao fim com telas que irão compôr exposição: https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=2347"
  2. Alunos colocam mão na massa em segundo dia de oficina de grafite: https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=2337

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/apresentacoes-de-alunos-encerram-programa-tjc-2015/