Home  > Notícias do Varejo  > Aquecimento solar é tema de oficina na Semana do Meio Ambiente

Aquecimento solar é tema de oficina na Semana do Meio Ambiente

A partir de um aquecedor solar de baixo custo, um grupo de alunos da Escola Municipal Professor André Tosello pôde compreender um pouco mais sobre sustentabilidade e como a energia solar pode reverter em benefícios para o nosso dia-a-dia. A oficina Aquecimento Solar, realizada em parceria com o Sesc Campinas na tarde desta quinta-feira, integrou […]

A partir de um aquecedor solar de baixo custo, um grupo de alunos da Escola Municipal Professor André Tosello pôde compreender um pouco mais sobre sustentabilidade e como a energia solar pode reverter em benefícios para o nosso dia-a-dia. A oficina Aquecimento Solar, realizada em parceria com o Sesc Campinas na tarde desta quinta-feira, integrou a Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Programa Conexão Social Sindivarejista em conjunto com o Sesc, Senac e Shopping Spazio Ouro Verde.

Durante a oficina Aquecimento Solar, o educador e biólogo Cristiano Pastor, da empresa Iandé Educação e Sustentabilidade, explicou aos alunos de uma maneira bastante didática como funciona o equipamento e, a partir daí, falou sobre a importância do consumo sustentável.

 “A gente usa o aquecedor solar como objeto de curiosidade, uma fonte geradora para discutir outros temas como a importância do sol e como melhorar o mundo com pequenas ações do dia-a-dia”, afirmou Cristiano. “As crianças foram excelentes, tinham bastante bagagem e conhecimento”, elogiou o educador.

A Semana do Meio Ambiente termina amanhã (11/06) com uma peça teatral, onde os personagens Gastão e Poupança ensinarão o público a fazer o orçamento familiar (às 11h), e uma oficina de pipas, às 14h, no Shopping Spazio Ouro Verde. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br