Home  > Notícias do Varejo  > Assembleia da Convenção Coletiva delibera sobre propostas do varejo regional

Assembleia da Convenção Coletiva delibera sobre propostas do varejo regional

A decisão da maioria será levada pela presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, aos oito sindicatos dos comerciários com os quais negocia

Em Assembleia da Convenção Coletiva de Trabalho realizada na quarta-feira passada (06) na sede do Sindivarejista em Campinas, cerca de 35 representantes do varejo regional deliberaram a respeito dos índices propostos pelos sindicatos dos empregados do Comércio de Campinas e Região.

A decisão da maioria será levada pela presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, aos oito sindicatos dos comerciários com os quais negocia as questões trabalhistas do setor – representando 13 cidades. As reuniões ainda serão agendadas, com o propósito de definir e assinar a Convenção 2013/2014, para salários a partir de setembro de 2013.

Os advogados do Sindivarejista projetaram em uma tela os textos das propostas apresentadas pelos empregados à categoria empresarial, que por sua vez apresentaram condições econômicas mais difíceis esse ano em relação ao ano passado. A categoria também argumentou sobre as pespectivas negativas para 2014 no comércio.

As negociações da Convenção Coletiva de trabalho 2013/2014, portanto, continuam nas 13 cidades de abrangência do Sindivarejista de Campinas e Região. A presidente solicita participação dos empresários varejistas nas assembleias, que são comunicadas por e-mail marketing e pelo próprio site do Sindivarejista.

Podem participar dessas reuniões a categoria econômica representada, associados ou não, das cidades de Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Indaiatuba, monte mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Quando a assembleia é referente somente a uma dessas cidades, a convocação será dirigida.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br