Home  > Notícias do Varejo  > Assembleia da Convenção Coletiva delibera sobre propostas do varejo regional

Assembleia da Convenção Coletiva delibera sobre propostas do varejo regional

Em Assembleia da Convenção Coletiva de Trabalho realizada na quarta-feira passada (06) na sede do Sindivarejista em Campinas, cerca de 35 representantes do varejo regional deliberaram a respeito dos índices propostos pelos sindicatos dos empregados do Comércio de Campinas e Região.

A decisão da maioria será levada pela presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, aos oito sindicatos dos comerciários com os quais negocia as questões trabalhistas do setor – representando 13 cidades. As reuniões ainda serão agendadas, com o propósito de definir e assinar a Convenção 2013/2014, para salários a partir de setembro de 2013.

Os advogados do Sindivarejista projetaram em uma tela os textos das propostas apresentadas pelos empregados à categoria empresarial, que por sua vez apresentaram condições econômicas mais difíceis esse ano em relação ao ano passado. A categoria também argumentou sobre as pespectivas negativas para 2014 no comércio.

As negociações da Convenção Coletiva de trabalho 2013/2014, portanto, continuam nas 13 cidades de abrangência do Sindivarejista de Campinas e Região. A presidente solicita participação dos empresários varejistas nas assembleias, que são comunicadas por e-mail marketing e pelo próprio site do Sindivarejista.

Podem participar dessas reuniões a categoria econômica representada, associados ou não, das cidades de Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Indaiatuba, monte mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Quando a assembleia é referente somente a uma dessas cidades, a convocação será dirigida.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br