Home  > Notícias do Varejo  > Assembleia Legislativa cria Frente Parlamentar contra cobrança de imposto sobre peixes

Assembleia Legislativa cria Frente Parlamentar contra cobrança de imposto sobre peixes

Audiência pública está marcada para o próximo dia 1º de novembro, às 19h.

A Assembleia Legislativa de São Paulo criou uma Frente Parlamentar para debater a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por parte do Estado de São Paulo, sobre a venda de pescados. O governo paulista decidiu receber R$ 150 milhões não recolhidos do imposto desde 2015 e já notificou 1100 varejistas e restaurantes.

Uma audiência pública está marcada para o dia 1º de novembro às 19h, no auditório Franco Montoro, na Assembleia. O  intuito da “Frente Parlamentar contra a Cobrança do ICMS sobre operações com Pescados” é debater o tema com propriedade contando com o apoio de deputados estaduais, da sociedade, profissionais e especialistas no assunto. A iniciativa é do deputado estadual Sargento Neri.

A cobrança por parte do governo pegou o setor de surpresa e tem como objetivo receber impostos devidos entre janeiro de 2015 e março de 2018, com multa de 10% por atraso. O comércio tem até dezembro para pedir o parcelamento do valorem até 60 vezes.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) entrou com uma ação na Justiça contra a cobrança do ICMS. A entidade, assim como outros grupos, busca apoio político para uma anistia do pagamento.

O SindiVarejista reforça a importância dos empresários comércio atingidos por essa medida participar das discussões e ações para reverter a medida. Sugere ainda que todos procurem deputados estaduais que representam a região de Campinas para se posicionarem sobre o assunto e deem respostas.  

Leia mais: Governo de SP impõe cobrança de imposto sobre peixe a bares e restaurantes


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br