Home  > Notícias do Varejo  > Assembleia no Sindivarejista reuniu representantes do setor

Assembleia no Sindivarejista reuniu representantes do setor

Por quase duas horas representantes do comércio varejista de Campinas e região estiveram na tarde da última quinta-feira, dia 04, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas (Sindivarejista) para assembleia a fim de deliberar sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013.

O encontro contou com a presença de representados da categoria profissional dos comerciantes na base territorial das cidades de Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Indaiatuba, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos, Vinhedo e Monte Mor.

Entre os temas abordados foi discutido o despacho do processo nº 0002202-51.2012.5.15.0077, da juíza do trabalho de Indaiatuba, Maria Angélica Mineto Pires, que afirma que enquanto não for assinada a nova Convenção Coletiva 2012/2013, fica válida a norma coletiva anterior.

No documento a juíza afirma: “Não obstante, até que seja firmado novo instrumento coletivo, determino que sejam asseguradas  aos empregados representados pelo Sindicato Autor, as mesmas garantias e direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho expirada em 31/08/12, em relação ao trabalho nos feriados. Intimem-se as partes. Nada mais” – Indaiatuba, data supra. Maria Angélica Mineto Pires Juíza de Vara do Trabalho.

As propostas levantadas na assembleia serão apresentadas em reuniões a serem agendadas com o sindicato dos trabalhadores. “A nossa intenção é de uma negociação com o sindicato dos trabalhadores”, afirmou a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito

Outras discussões

Na assembleia também foram discutidas duas novas leis que entraram em vigor no último mês na cidade de Campinas.

A primeira obriga as brinquedotecas localizadas no interior de estabelecimentos comerciais a terem monitores. Leia mais aqui

A outra obriga todos os estabelecimentos do comércio varejista a oferecerem sacolas biodegradável para clientes, sob risco de multa. Leia mais aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista
Adriana Menezes e Luciana Félix