Home  > Notícias do Varejo  > Assinada Convenção Coletiva para as cidades de Campinas, Paulínia e Valinhos

Assinada Convenção Coletiva para as cidades de Campinas, Paulínia e Valinhos

Documento assinado em 28/11 prevê reajuste de 1,73 e pagamento de abono único em duas parcelas no valor de R$ 350,00

O SindiVarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campinas, Paulínia e Valinhos (Comerciários Campinas) assinaram nesta terça-feira (28) a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 para os municípios de Campinas, Paulínia e Valinhos.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

Clique aqui e confira o Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho

Destacamos alguns itens do documento:

1. REAJUSTE de 1,73% no salário dos comerciários;

2. SALÁRIOS NORMATIVOS

a) Empregados em Geral – R$ 1 344,00

b) Office-Boys, Faxineiros, Copeiros e Empacotador – R$ 1 129,00

c) Auxiliares do Varejo – R$ 1 129,00

Atenção: Enquadram-se em auxiliar do varejo empregados com pouca qualificação, experiência ou conhecimento na atividade comercial do empregador. Observe demais regras na CCT.

d) Comissionistas – R$ 1 569,00

3. ABONO

Para os empregados será concedido, um abono único, desvinculado do salário, de caráter excepcional, no valor de R$ 350,00 que será pago em duas parcelas:

A) primeira parcela de R$ 175,00 paga em dezembro de 2017.

B) segunda parcela de R$ 175,00 paga conjuntamente com a folha de pagamento de fevereiro de 2018;

4. TRABALHO EM FERIADOS

A) Obrigatório o Protocolo de Pedido de Adesão a ser feito no SindiVarejista

B) Pagamento com 100% para os que trabalharem;

Clique aqui e baixe o termo de Adesão ao Trabalho em Feriados

4. ASSISTÊNCIA com eficácia liberatória no TRCT conjunta entre os sindicatos a partir de fevereiro de 2018;

5. COMPENSAÇÃO de até 270 horas

Clique e baixe o termo de adesão a compensação de horas

6 .FERIADO de 1º DE MAIO – somente para gêneros alimentícios com adesão até 15/12/2017.

Clique aqui e baixe o termo de adesão para protocolo

7. SEGURO DE VIDA as empresas que contratarem seguro de vida conforme cláusula 44 paragrafo único, ficam dispensados do pagamento do Auxílio Funeral.

Atenção: Leia a cláusula 44 na íntegra.

O SindiVarejista lembra o empresário do varejo sobre a importância de ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização.

Clique aqui e acesse a Convenção 2017/2018 de Campinas, Paulínia e Valinhos.

Clique aqui e acompanhe as convenções já assinadas