Home  > Notícias do Varejo  > Atendimento do Sindivarejista no Largo do Rosário fica até sexta, dia 17

Atendimento do Sindivarejista no Largo do Rosário fica até sexta, dia 17

Espaço do Sindivarejista integra Semana do Empreendedor do Sebrae Campinas. O estande visa atender à população que deseja tirar dúvidas sobre o varejo da cidade e região

O estande do Sindivarejista que participa da Semana do Empreendedor promovida pelo Sebrae-Campinas fará atendimento até este sexta, dia 17, na tenda montada no Largo do Rosário, região central de Campinas. A atividade será encerrada às 16h.

O espaço oferecido ao sindicato visa atender à população que deseja tirar dúvidas sobre o varejo da cidade e região. Lá também é possível conhecer a atuação do Sindivarejista junto com seus representados e se associar.

A Semana do Empreendedor começou na última segunda-feira, dia 13, com diversas atividades promovidas pelo Sebrae. Houve a inauguração oficial da nova sede do Escritório Regional Campinas, palestras gratuitas de capacitação no Escritório Regional e também na tenda que está montada no Largo do Rosário. O espaço possui ar condicionado para deixar o ambiente climatizado. Analistas e consultores do Sebrae-SP estão, desde o início da semana, informando e orientando pessoas físicas e jurídicas sobre abertura de novos negócios, melhoria de gestão em micro e pequenas empresas e formalização do Microempreendedor Individual (MEI).

Novas instalações

O novo prédio do Sebrae-SP em Campinas está localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, 272, na Vila Nova, em modernas e amplas instalações e local de fácil acesso. A mudança da sede, em maio passado, gerou um aumento de 40% na procura de pessoas interessadas em abrir o próprio negócio e por empresários em busca dos serviços e ferramentas para melhoria dos pequenos negócios. “Campinas ganhou uma sede à altura do seu potencial de crescimento, com modernas e amplas instalações, acompanhando o próprio desenvolvimento da região”, destacou o gerente Regional José Carlos Cavalcante.
Entre maio e agosto de 2013 foram atendidas 1.686 pessoas no antigo prédio localizado no Castelo. No mesmo período, neste ano, foram 2.332 atendimentos. O novo endereço trouxe várias facilidades, incluindo uma ampla recepção, estacionamento, acessibilidade e área para eventos, cursos e palestras. O prédio tem duas salas, totalizando 130 lugares para atividades de capacitação e treinamento.

O Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas iniciou suas atividades em 11 novembro de 1991 e hoje abrange 22 municípios da região, incluindo cidades da Região Metropolitana e do Circito das Águas (Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Paulínia, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo). Além da sede em Campinas, possui seis unidades do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) em municípios vizinhos.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br