Home  > Notícias do Varejo  > Aula inaugural de pós em Marketing Digital lota sala do Sindivarejista

Aula inaugural de pós em Marketing Digital lota sala do Sindivarejista

Cerca de 60 pessoas assistiram à apresentação do curso que será dado no Sindivarejista ao longo do ano dentro do Conexão Empresarial. As aulas começam no dia 16

Cerca de 60 pessoas participaram na manhã do último sábado, dia 02, da aula inaugural do curso de pós-graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos ministrada no espaço do Conexão Empresarial Sindivarejista, em Campinas. O curso com extensão de dois anos é inédito no Interior do Estado e terá como sede o quinto andar do sindicato, no Centro de Campinas.

O curso começa logo após o Carnaval, no dia 16. As aulas acontecem todos os sábados pela manhã, no horário entre 8h30 e meio dia. Ao todo serão 440 horas/aula. A pós-graduação dará ao aluno, além de certificado do MEC, uma outra certificação internacional oferecida pela Academia Delle Arti Figurative e Digitale (Itália).

A pós-graduação é realizada pelo Instituto Latino-Americano para o Desenvolvimento da Educação, Ciência e Cultura (ILADEC) e um dos diferenciais é que ela conta com profissionais que atuam no mercado da Capital. São todos gerentes e diretores nas maiores empresas de internet do Brasil. 

“A pós vai possibilitar o crescimento em negócios para profissionais que buscam atender os consumidores e ampliar seus clientes, além de fortalecer sua marca. O marketing digital é hoje um dos mais importantes assuntos no mundo dos negócios e a pós vai abrir a visãatilde;o dos alunos para o assunto que é o futuro”, afirmou o coordenador acadêmico do curso, Gustavo Zanotto.

O coordenador abriu a aula inaugural e reforçou o conteúdo que será dado durante todo o curso. “Vai ser um curso onde haverá trocas de experiências. Todos os professores atuam em empresas e enfrentam no dia-a-dia todos os problemas e desafios dessa área. Eles passarão isso aos alunos”, disse Zanotto. O coordenador explicou que a pós é um sucesso na Capital e resolveu trazer ao Interior após perceber o número grande de alunos que tinham que se deslocar até São Paulo para estudar. “Vimos que muitas pessoas da região de Campinas tinham interesse, então resolvemos trazer para cá e encontramos o grande apoio do Sindivarejista que realizou o processo”, disse.

Para a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, o curso é mais uma oportunidade de qualificação para o varejista e seus colaboradores que o sindicato oferece. “O Conexão Empresarial Sindivarejista quer facilitar a vida do empresário, mas é preciso que ele venha, que invista em estudo. O horário é viável e os preços serão muito baixos”, afirmou Sanae.

Aula inaugural

Além de Zanotto dois professores que darão aula no curso se apresentaram e conversaram com o público. O primeiro foi Marcelo Trevisani, especialista em E-business e Branding Strategist da empresa Tecnisa, com dez anos de experiência no mercado digital. Ele apresentou o conteúdo da matéria em que dará as aulas: ‘Branding Digital’. 

“Marca é tudo, fortalecê-la é essencial. E estamos na era da inovação. A internet é tudo, é onde as pessoas estão, as empresas estão, o consumidor está lá. É preciso entender como agir e o que fazer para atrair olhares. Marcas têm de monte, mas o objetivo é tornar-se objeto de desejo dos consumidores assim como grandes marcas fizeram”, explicou e complementou: “Marca não é só o visual, ela agrega som, gesto, um conjunto de formas onde o consumidor irá interagir. E ele quer isso”, terminou.

O segundo professor a conversar com o público foi Felipe Morais, que é diretor de planejamento da Gotcha e autor do livro ‘Planejamento Estratégico Digital’. Também com dez anos de experiência em marketing online, ele dará aula de ‘Planejamento Digital e E-Commerce’. 

“Planejar é preciso, e tem que saber como fazer isso. Não é ligar o computador e ficar sentado para se ter boas ideias. É necessário ir às ruas, atrás de seu consumidor. Entender o que ele quer e precisa. O planejamento vai te dar as informações necessárias para traçar o perfil que você precisa para saber como aumentar vendas, ser necessário. Conhecer a sua concorrência também é fundamental para você ser a opção do seu cliente e não o outro”, afirmou.

Dúvidas podem ser tiradas pelos e-mails: posgrad@yuntas.com.br e atendimento@sindivarejistacampinas.org.br.

Fonte:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista
Adriana Menezes – adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
Luciana Félix – luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
Telefone: (19) 3775-5560