Home  > Notícias do Varejo  > Blog do Júlio é relançado com novidades para crianças e adultos

Blog do Júlio é relançado com novidades para crianças e adultos

Personagem do programa Conexão Social Sindivarejista, Júlio transmite dicas de consumo sustentável e abre a s portas para a participação de todos no blog

Uma das frentes de atuação do programa Conexão Social Sindivarejista, o Blog do Julio acaba de ser relançado com um novo visual, novas seções e maior interatividade tanto entre jovens e crianças quanto pais e professores. A página é do personagem fictício Julio de Oliveira, de 14 anos e aluno do 9º ano do Ensino Fundamental que, antenado às questões de sustentabilidade, transmite para os leitores dicas de consumo sustentável.
 
Enquanto as crianças buscam no Blog do Julio jogos, brincadeiras e desenhos para colorir, os pais aprendem como trabalhar as questões sobre o meio ambiente com os filhos. Acessando o blog os professores também podem se inspirar em projetos desenvolvidos nas escolas participantes do Conexão Social Sindivarejista.
 
Além de divulgar exemplos de projetos e de ideias para serem aplicadas no cotidiano, a página também aceita sugestões. “A ideia de repaginar o blog foi justamente essa, de proporcionar uma troca de experiências para que, por meio de práticas sustentáveis no nosso dia a dia possamos melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, explica o coordenador geral do Conexão Social Sindivarejista, Roberto Goulart Junior.
 
No ano passado o Blog do Julio recebeu 3.287 visitantes com um total de 8.674 page views. “A intenção é aumentar cada vez mais esse número em função das mensagens transmitidas pelo personagem Julio e seu efeito multiplicador. A conscientização sobre o consumo sustent&aaacute;vel deve começar na infância e a finalidade do blog é justamente essa”, conclui a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito. Acesse aqui o Blog do Julio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br