BNDES e Sebrae firmam parceria para atender microempresa

by Webmaster | 16/04/2014 11:33

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio &agraagrave;s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram parceria que levará seminários de crédito a 115 cidades de 17 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

O objetivo é levar informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas para MPMEs de todo o país. Durante os encontros – cujas próximas edições acontecem nos dias 14, 15 e 16 deste mês em Florianópolis (SC), Alto Tietê (SP), Palhoça (SC), Serra Talhada (PE), Guarulhos (SP) e Tubarão (SC) – equipes do BNDES apresentam produtos e linhas como Finame/PSI, BNDES Automático, Cartão BNDES e o récem-lançado MPMInovadora.

A cada edição o Sebrae convidará agentes financeiros – entre os quais se incluem bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento. "Assim, os empresários terão a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes."

Nos últimos sete anos encerrados em 2013, os desembolsos do BNDES para empresas de menor porte cresceram sete vezes: de R$ 16,1 bilhões para R$ 63,5 bilhões.

Fonte: DCI

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/bndes-e-sebrae-firmam-parceria-para-atender-microempresa/