Home  > Notícias do Varejo  > Bradesco libera mais R$ 10 bilhões para as pequenas empresas

Bradesco libera mais R$ 10 bilhões para as pequenas empresas

Montante será disponibilizado em três linhas diferentes. A primeira é destinada a formação de estoque do varejo para atender o aumento da demanda das vendas no final do ano

O Bradesco anunciou o lançamento de um pacote de crédito de R$ 10 bilhões destinado a pequenas e médias empresas. Segundo o banco, o montante será disponibilizado em três linhas diferentes, mas não há uma divisão pré estabelecida para cada uma delas. Vai depender da demanda, explica o diretor executivo do banco, Altair Antônio de Souza.

A primeira dessas linhas é destinada a formação de estoque do varejo para atender o aumento da demanda das vendas no final do ano. Denominada Compror Estoque Fácil, a nova linha tem como diferencial a possibilidade de pagamento da primeira parcela apenas em janeiro de 2015. "Com esse produto, o empresário ganha inclusive poder de barganha com seu fornecedor, já que o pagamento será feito à vista, diretamente pelo banco", explica Souza. O crédito é aprovado, e o pagamento feito mediante nota fiscal, sem necessidade que o fornecedor seja cliente do banco.

Segundo o Bradesco, esse produto possui taxas de juros a partir de 1,72% ao mês e prazo de financiamento de até 13 meses, sendo que a primeira parcela poderá ser paga em até 150 dias após a contratação, ou seja, em janeiro de 2015. "No segundo semestre, as empresas, especialmente as pequenas e médias, têm maior necessidade de capital de giro. E essa opção de começar a pagar o empréstimo somente em janeiro dá um fôlego novo", disse o diretor.

Ele inclusive acredita que as eleições vão abrir novas oportunidades para o banco. "A cadeia produtiva das eleições movimenta principalmente o setor de serviços. São empresas de transportes, de publicidade, enfim, diversos segmentos que vão precisar de mais recursos".

As outras linhas são destinadas ao reforço de capital de giro e ao financiamento da antecipação do pagamento do 13º salário. Essas linhas têm taxas a partir de 1,80% ao mês. A linha capital de giro tem prazo de até 36 meses.

Já na linha para antecipação de 13º salário, o prazo é de até 16 meses, com 90 dias de carência. Essa, inclusive, parece ser a maior aposta do diretor executivo do Bradesco nesse segundo semestre. "Ano passado, foram contratados R$ 2 bilhões somente nessa linha. Nós temos R$ 15 bilhões por mês em folhas de pagamento creditadas em contas do Bradesco."

DCI