Home  > Notícias do Varejo  > Café com Inovação do Sebrae fará check-up dia 9 de agosto

Café com Inovação do Sebrae fará check-up dia 9 de agosto

As empresas participantes do Programa Café com Inovação devem comparecer no Hotel Vila Rica

Depois de concluir a série de palestras do Programa Café com Inovação, no último dia 12 de julho, o Sebrae Campinas fará o próximo check-up com as empresas participantes no dia 9 de agosto, no Hotel Vila Rica, em Campinas. No dia 26 de julho, houve a palestra “Estratégias Empresariais”, na sede do Sebrae em Campinas.

No último encontro do Café com Inovação, no dia 12 de julho, o consultor do Sebrae Vadson Bastos falou sobre os quatro setores da empresa onde é possível aplicar inovação: produto, processo, modelo organizacional e marketing. “Hoje a empresa que não inovar está com os dias contados”, disse Bastos, que em seguida completou: “Inovar não é só para grandes empresas”. No mesmo encontro, pequenos empreendedores contaram suas experiências inovadoras que deram certo em suas empresas.

Exemplos de inovação

O Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, em Socorro, criou um programa de acessibilidade que levou a cidade a se tornar referência nacional, considerada inclusive pelo Ministério da Cultura. Em Campinas, um franquiado da rede norte-americana Subway inovou há sete anos com a criação do serviço de delivery, que hoje foi adotado pela multinacional e está sendo levado pelo para todo ao país. O SubDelivery surgiu quando o primeiro franquiado da rede em Campinas, instalado em Barão Geraldo, teve uma queda de 60% no seu faturamento após uma reforma no centro comercial onde funcionava.

A empresa Two Call, que faz publicidade para o meio mobile, utilizando a convergência de tecnologias, também apresentou sua inovação na conversão do conteúdo de sites para os aparelhos. A Led Face, também da área tecnológica, contou sua experiência bem sucedida.

O programa

Lançado no dia 19/04, o programa Café com Inovação do Sebrae tem o objetivo de proporcionar aos micro e pequenos empresários da região de Campinas a oportunidade de conhecerem projetos inovadores e de trocarem suas experiências.

A meta é atingir 500 empresas da região dos diversos setores, entre eles o comércio varejista. O Sindivarejista é um dos parceiros do Sebrae neste programa que é totalmente gratuito para a empresa. Informações no Sebrae pelo 0800 570 0800 ou (19) 3243-0277.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista – Adriana Menezes – 3775-5560 adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ou imprensa@sindivarejistacampinas.org.br