Home  > Notícias do Varejo  > Calculadora online auxilia nas contas de Redução da MP 936; confira!

Calculadora online auxilia nas contas de Redução da MP 936; confira!

A Medida Provisória 936/2020 trouxe muitas mudanças para a área trabalhista

A Medida Provisória 936/2020 trouxe muitas mudanças para a área trabalhista. Uma delas está relacionada ao cálculo da redução salarial e seguro desemprego.

A Medida teve como objetivo frear os efeitos econômicos negativos que o coronavírus trouxe para o país.

De acordo com a MP, os seguintes trabalhadores podem ter seus salários reduzidos, desde que tenham a CLT assinada:

– Trabalhadores empregados da iniciativa privada, incluindo empregados com contrato de trabalho intermitente ou a tempo parcial;
– empregados domésticos;
– aprendizes.

Clique aqui para saber mais sobre a MP

Para saber como calcular a redução salarial e o valor a ser pago pelo seguro desemprego, confira no link abaixo uma calculadora que vai te ajudar a fazer os cálculos:

Clique aqui para acessar a calculadora do Dieese

▶️ Vale lembrar que a equipe de relacionamento e o Departamento Jurídico do SindiVarejista estão prontos para atendê-los e orientá-los na busca de soluções para este período, que exige que nos adequemos às regras de isolamento! (clique aqui e saiba mais)

📌 O SindiVarejista assinou, para as cidades de Campinas, Paulínia, Valinhos, Sumaré, Hortolândia, Cosmópolis e Monte Mor o Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho que dá mais segurança jurídica às empresas que optarem por fazer os Acordos de Redução de Salário e de Carga Horária ou de Suspensão propostos pelo governo Federal por meio da Medida Provisória 936.

Clique aqui e confira os aditamentos e os modelos de Acordos de Redução e Suspensão

Está com dúvidas?

Entre em contato com nosso Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 99946-6361 ou pelo e-mail: falecom@sindivarejistacampinas.org.br