Calote avança 4,74% no varejo em outubro

by Webmaster | 08/11/2012 10:31

A inadimplência do consumidor subiu 4,74% em outubro em relação à registrada no mesmo período de 2011. Na comparação com o resultado de setembro deste ano, a alta fo maior: 7,39%, segundo dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojitsas).

Na avaliação do SPC Brasil e da CNDL, o aumento da inadimplência veio na sequência das compras referentes ao Dia dos Pais. "Apesar de o inadimplente sair do banco de dados, ainda notamos que as dívidas antigas continuam impactando fortemente no orçamento dos brasileiros", avalia Roque Pellizzaro Jr., presidente da CNDL.

Paea a instituição, por outro lado, há um esforço dos consumidores para estar em condições de assumir novos créditos para os gastos do fim de ano. Entre setembro e outubro, foram excluídos da base de dados 5,56% dos endividados.

Em relação às consultas à base do SPC Brasil, que indicam o nível de atividade no varejo, o mês de outubro apresentou crescimento de 7,66% em relação ao resultado de setembro e alta de 0,81% em relação ao de  outubro de 2011.

Fonte: Metro

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/calote-avanca-4-74-no-varejo-em-outubro/